ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Dia Mundial Sem Carro tem ações nos terminais de ônibus da Capital

As ações começam no Terminal Guaicurus e irá seguir por todos distribuindo brindes

Bruna Kaspary | 22/09/2017 07:49
Dia Mundial sem Carro enfatiza uso de meios de transporte alternativos (Foto: André Bittar/Arquivo)
Dia Mundial sem Carro enfatiza uso de meios de transporte alternativos (Foto: André Bittar/Arquivo)

Visando a sensibilização da população e para mostrar a importância da conscientização do uso de transportes alternativos, a prefeitura de Campo Grande irá fazer, a partir das 8h, ações em alusão ao Dia Mundial sem Carro. As atividades irão começar no terminal Guaicurus, com apresentação teatral e distribuição de brindes para os usuários de ônibus, e seguirá para os demais.

As ações terão como principal objetivo mostrar que meios de transportes alternativos ao carro, como ônibus e bicicletas, por exemplo, impactam diretamente na conservação do meio ambiente. "Durante as ações, o grupo teatral vai seguir cantando uma musiquinha bem bonitinha agradecendo quem prefere utilizar esses veículos", afirma a coordenadora do departamento de educação no trânsito da Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), Ivanise Rotta.

Além da conscientização em relação ao meio ambiente, a data lembra que, com menos carros nas ruas, os números de acidentes seriam bem menores do que os que são encontrados atualmente. "Estamos fazendo um apelo para a população e mostrar o quanto o trânsito fica melhor com mais fluidez, quando se faz a opção de usar outro meio de transporte que não seja o carro", enfatiza a coordenadora.

Durante o dia, as ações passarão pelos sete terminais com a distribuição de brindes. Serão feitas perguntas sobre a importância do uso do transporte coletivo, e caso o usuário acerte, receberá um prêmio.

Nos siga no Google Notícias