A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/08/2012 19:04

Dia Nacional da Construção tem mais de 12 mil atendimentos em Campo Grande

Nicholas Vasconcelos
Atendimentos do Dia Nacional da Construção no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho. (Foto: Divulgação)Atendimentos do Dia Nacional da Construção no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho. (Foto: Divulgação)

A 3ª edição do Dia Nacional da Construção Social, realizada neste sábado (18), no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande (MS), realizou mais de 12 mil atendimentos a mais de 2.500 pessoas nas áreas de cidadania, saúde, educação e lazer, entre trabalhadores do segmento da construção civil e comunidade em geral.

De acordo com presidente do Sinduscon/MS (Sindicato da Indústria da Construção Civil) o evento superou as expectativas e que o apoio efetivo do Sesi (Serviço Social da Indústria) contribui para o resultado satisfatório.

Foram oferecidos ao longo do dia os serviços de emissão da 1ª via do RG (Registro Geral) e 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho, além da solicitação da 2ª via das certidões de Nascimento, Casamento e Óbito. Na área de educação foram confeccionados currículos, promovidas oficinas de pintura com lápis de cor e de fantoche de E.V.A. e palito, além da inscrição para curso de informática básica, armador, carpinteiro e encanador.

Na área de saúde houve o escovódromo e distribuição de kits de higiene bucal, profilaxia, circuito saúde com aferição da pressão arterial, glicemia, IMC (Índice de Massa Corporal) e orientações diversas, além de gincanas de lazer, cama elástica, piscina de bolinhas, entre outros.

O balcão de empregos, novidade desta edição, recebeu centenas de inscrições para as oportunidades que estavam sendo oferecidas. Participaram do balcão as empresas Nautilus Engenhatria, Egelte, Plaenge Empreendimentos e Zortea Construções, que no total ofertaram mais de 200 vagas na área da construção.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions