ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Dia Nacional da Construção tem mais de 12 mil atendimentos em Campo Grande

Nicholas Vasconcelos | 18/08/2012 19:04
Atendimentos do Dia Nacional da Construção no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho. (Foto: Divulgação)
Atendimentos do Dia Nacional da Construção no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho. (Foto: Divulgação)

A 3ª edição do Dia Nacional da Construção Social, realizada neste sábado (18), no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande (MS), realizou mais de 12 mil atendimentos a mais de 2.500 pessoas nas áreas de cidadania, saúde, educação e lazer, entre trabalhadores do segmento da construção civil e comunidade em geral.

De acordo com presidente do Sinduscon/MS (Sindicato da Indústria da Construção Civil) o evento superou as expectativas e que o apoio efetivo do Sesi (Serviço Social da Indústria) contribui para o resultado satisfatório.

Foram oferecidos ao longo do dia os serviços de emissão da 1ª via do RG (Registro Geral) e 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho, além da solicitação da 2ª via das certidões de Nascimento, Casamento e Óbito. Na área de educação foram confeccionados currículos, promovidas oficinas de pintura com lápis de cor e de fantoche de E.V.A. e palito, além da inscrição para curso de informática básica, armador, carpinteiro e encanador.

Na área de saúde houve o escovódromo e distribuição de kits de higiene bucal, profilaxia, circuito saúde com aferição da pressão arterial, glicemia, IMC (Índice de Massa Corporal) e orientações diversas, além de gincanas de lazer, cama elástica, piscina de bolinhas, entre outros.

O balcão de empregos, novidade desta edição, recebeu centenas de inscrições para as oportunidades que estavam sendo oferecidas. Participaram do balcão as empresas Nautilus Engenhatria, Egelte, Plaenge Empreendimentos e Zortea Construções, que no total ofertaram mais de 200 vagas na área da construção.

Nos siga no Google Notícias