Diarista é presa com 8,5 quilos de cocaína em aeroporto da Capital
Excesso de peso denunciou transporte de droga, em flagrante ocorrido ontem, no aeroporto
Diarista de 25 anos foi presa quando tentava embarcar com 8,5 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A fiscalização da PF (Polícia Federal) desconfiou do peso excessivo da bagagem e fez a vistoria.
O flagrante aconteceu ontem, durante vistoria da bagagem. O policial encaminhou a mala para setor de inspeção de tripulantes, submetendo a exame de raios-X. Hoje, ela foi submetida à audiência de custódia e teve prisão em flagrante convertida em preventiva.
As imagens mostraram que havia tabletes com características peculiares ao transporte de drogas.
Em contato com a companhia aérea, a proprietária, uma diarista de 25 anos, natural de Macapá (AP), foi identificada e encontrada na sala de embarque. A mala foi aberta na presença da mulher e os tabletes encontrados.
Na checagem do conteúdo, foi constatado que se tratava de cocaína. Pesada, a droga chegou a 8.520 quilos.
A mulher confessou que foi contratada para levar a droga até João Pessoa (PB).
A diarista passou por audiência de custódia na Justiça de Campo Grande ainda hoje. A defesa entrou com recurso, sem questionar o mérito, mas pedindo a prisão domiciliar, caso o flagrante seja convertido em preventiva.
A alegação é por se tratar de ré primária, com bons antecedentes, residência fixa e, principalmente, por ser mãe de duas crianças (de 6 e 1 ano), que precisam de seus cuidados.
Porém, o juiz Aluizio Pereira dos Santos, apesar de considerar a primariedade da mulher, avaliou que o elevado volume de drogas, o malefício à sociedade e a ausência de comprovação de trabalho lícito pesam mais e, por isso, determinou a prisão preventiva dela.