ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Direção do Bioparque alerta para golpe dos ingressos falsos

Golpistas tentam vender ingressos para visitação do ponto turístico

Jéssica Benitez | 10/01/2023 16:44
Entrada para Bioparque Pantanal segue gratuita até fim de março (Foto Campo Grande News/Marcos Maluf)
Entrada para Bioparque Pantanal segue gratuita até fim de março (Foto Campo Grande News/Marcos Maluf)

Direção do Bioparque Pantanal fez alerta à população sobre golpe de suposta venda de ingressos para visitação. De acordo com comunicado, a entrada para o local segue gratuita até o dia 31 de março e não há comercialização para antes ou depois desta data. Segundo a assessoria, houve caso de família pagar R$ 200 para ir ao local e só depois descobrir que a entrada é por agendamento ou cadastro presencial e sem custo.

Outros relatos semelhantes chagaram a ouvidoria como estabelecimento comercial da área da informática que tentou vender tickets. “Fique atento e não caia em golpe! Não vendemos ingressos para visita ao Bioparque Pantanal, a entrada será gratuita até o dia 31 de março”, diz a nota.

A orientação nessas situações é de que a pessoa que suspeitar de golpe entre em contato com a organização pelo número de WhatsApp (67) 99217-8189. Vale lembrar que para visitação é necessário realizar o agendamento pelo site ou efetuar cadastro presencial para vagas limitadas liberadas diariamente por ordem de chegada. Estas são as únicas duas formas, não existem outras opções.

De fato há grande chance de que a partir de abril a entrada passe a ser cobrada, no entanto, o governo do Estado ainda não bateu o martelo. Segundo disse o governador Eduardo Riedel (PSDB) em entrevista no final do ano passado, os três primeiros meses do ano serão para analisar como será a dinâmica no Bioparque, incluindo qual ou quais pastas ficarão responsáveis pelo local e se haverá concessão para que a administração seja privada.

Novidades – Como a demanda de visitantes é alta e sempre filas enormes se formam na porta do ponto turístico inaugurado em março passado, a partir de agora quem agendar e não conseguir comparecer poderá colocar outra pessoa em seu lugar desde que seja com 24 horas de antecedência. A regra vale também para cadastros de família e grupo, sem limite de substituição, ou seja, se dos cadastrados apenas um puder ir, os outros podem ser substituídos.

“Em casos de troca de mais de uma pessoa, como em visita em família ou grupos, a substituição dos membros deve ser feita de uma só vez também com 24 horas de antecedência do dia da visita”, finaliza a nota.

Nos siga no Google Notícias