ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Direção do São Julião pedirá auxílio da PM para garantir segurança do hospital

Jéssica Benitez | 25/07/2013 13:08
Amilton recorrerá à PM para assegurar pacientes e funcionários de hospital (Foto: Cleber Gellio)
Amilton recorrerá à PM para assegurar pacientes e funcionários de hospital (Foto: Cleber Gellio)

Para dar mais segurança aos funcionários e pacientes do Hospital São Julião, o administrador da unidade filantrópica, Amilton Alvarenga, irá pedir ajuda do Comandante da Polícia Militar, Coronel Carlos Alberto David. O intuito é ter um PM à disposição do hospital para que quando houver algum tipo de situação que desperte suspeita o policial seja acionado. A preocupação nasceu depois que um homem tentou atear fogo no médico oftalmologista Eduardo Lacerda.

Atualmente o hospital não tem ninguém que faça a segurança, apenas uma rápida triagem é realizada na portaria antes de qualquer pessoa entrar no São Julião. “Mas a ajuda da PM seria muito melhor porque somos uma unidade filantrópica, gastos a mais pesam no orçamento final”, disse Amilton.

O atentado ao oftalmologista ocorreu no último dia 15. Eduardo Pereira da Silva, 37 anos, percorreu 255 quilômetros, de Deodápolis a Campo Grande, para se consultar com o médico, mas na hora que entrou na sala para ser examinado jogou gasolina no profissional da saúde e só não conseguiu atear fogo porque o fósforo estava molhado.

Segundo o administrador do hospital, o médico, que trabalha há oito anos no local e é um excelente profissional, ficou traumatizado com o que ocorreu. “Ele estava em estado de choque. Eu entendo porque foi como se alguém tivesse apontando uma arma para ele”, contou.

O oftalmologista cogitou sair do São Julião e seguir somente com atendimento em sua clínica particular, mas, segundo Amilton, ele já esta mudando de ideia. “Seria uma perda muito grande para o hospital”, disse, ressaltando que somente no último ano, Eduardo atendeu a 1.340 pessoas, fez 3.600 exames e 245 cirurgias. No momento o profissional está de férias.

Nos siga no Google Notícias