ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Depois de tentativa de homicídio, Hospital São Julião deve reforçar segurança

Evelyn Souza | 16/07/2013 19:25

A segurança do Hospital São Julião deve ser reforçada nos próximos dias. À medida que está em fase de avaliação pode ser adotada depois que o filho de um paciente tentou atear fogo em um médico oftalmologista, por volta das 18h dessa segunda-feira (15), dentro do hospital.

“O caso é inusitado. Ele parece ter problemas mentais, mas de qualquer forma serviu de alerta”, explica o administrador do hospital, Amilton Fernandes Alvarenga.

Segundo Amilton, atualmente a segurança é feita somente na entrada do hospital e medidas como instalação de câmeras nas entradas dos ambulatórios poderão ser adotadas.

O administrador também disse ao Campo grande News que esteve hoje com o médico Eduardo de Lacerda Ferreira, de 35 anos, vítima da tentativa de homicídio. Segundo ele, o oftalmologista ainda está muito abalado e os dois devem voltar a conversar nesta quarta-feira (17).

“O doutor trabalha conosco há anos. Nunca tivemos nenhuma reclamação de erros no hospital. Se ele resolver sair com certeza será uma perda muito grande para nós e para os pacientes”, diz o administrador em relação a possibilidade do médico deixar o hospital.

Segundo a administração, nos últimos 12 meses, o São Julião realizou 12.500 consultas, 37.300 exames e 3.600 cirurgias na área de oftalmologia. Dessas, Eduardo de Lacerda que é especialista em glaucoma, atendeu 1.300 consultas, realizou 3.600 exames e 245 cirurgias.

"Todos esses atendimentos foram feitos através do SUS (Sistema Único de Saúde)", diz. 

Amilton também afirmou que o autor, Eduardo Ferreira da Silva, de 37 anos, nunca foi atendido no hospital. Segundo ele, Eduardo apenas acompanhar o pai durante as consultas realizadas desde 2003.

Nos siga no Google Notícias