A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/02/2013 12:21

Diretora de Ceinf por 12 anos é demitida e pais protestam

Luciana Brazil
Mães se reúnem para protestar contra exoneração da diretora. (Fotos:Rodrigo Pazinato)Mães se reúnem para protestar contra exoneração da diretora. (Fotos:Rodrigo Pazinato)

A demissão da funcionária comissionada Cleusa Michelloni, 56 anos, há 12 anos diretora do Ceinf (Centro de Educação infantil) Flória Brites de Eugênio, no bairro Moreninhas II, gerou revolta no início da manhã de hoje (7) entre os pais inconformados com a exoneração. Depois do protesto, a nova diretora assumiu o cargo no fim da manhã e já deu início aos trabalhos.

A servidora demitida lamentou a forma como foi dispensada do cargo e acredita que a demissão poderia ter sido feita de outra forma. Ela ainda garante que preenche os critérios técnicos exigidos pela função, já que há 34 anos trabalha com educação, além de ter graduação em letras.

A servidora ainda explica que não sabe o motivo por qual foi exonerada. “Ninguém me explicou nada”.
Além de Cleusa, 26 outras diretoras comissionadas foram demitidas. Para ela, a nova administração tem “direito de dispensar quem quiser”, mas discorda da maneira como foi demitida.

“Concordo com a dispensa. O prefeito tem todo direito de fazer isso, mas eles poderiam ter nos chamado, apresentado a nova diretora. Como vou deixar as crianças assim? Estou sem secretária”, explica.

Vestir a camisa da administração municipal é como Cleusa garante trabalhar. “Ele está perdendo uma grande parceira. Eu visto a camisa do patrão”, brinca.

Uma dezena de mães segurava cartazes com frases imperativas de apoio a diretora. “Queremos que nossa diretora fique”.

Cleusa lamenta a forma como tudo foi feito e diz que as coisas poderiam ser mais claras.Cleusa lamenta a forma como tudo foi feito e diz que as coisas poderiam ser mais claras.

Adriana da Silva Oliveira, 37 anos, ressalta a confiança dos pais na comissionada. “Se ela não fosse boa diretora, nós não estaríamos aqui”, declarou.

“Um filho meu fica aqui enquanto eu trabalho. E eu confio nela. Estamos muito tristes”.

Cleusa lembra que deixa o cargo preocupada com sua imagem. Segunda ela, a exoneração pareceu ser por capacidade técnica, o que ela garante não ser problema. “Sou concursada do Estado. Trabalhei muitos anos com pessoas gabaritadas. Tenho 34 anos de serviço. Estou triste como tudo foi feito. Nunca tive problema como mães ou pais. Sou uma profissional da educação. Não sei porque fui demitida”.

Com dois filhos no Ceinf, Maria da Graça, 45 anos, destaca o trabalho da diretora como profissional e de qualidade. “Ela cuida dos nossos filhos. Não tem porque demitir, se ela é boa e está fazendo o trabalho que precisa ser feito”.

Mãe demitida: Merendeira de uma empresa terceirizada, Adriana Oliveira, uma das mães que protestavam contra a saída da diretora, diz que está sem trabalho, já que o contrato entre a prefeitura e a empresa de alimentação foi cancelado.

Ela explica que a empresa fez o pagamento do salário, mas de forma reduzida, como recesso. “Sou funcionária da empresa, mas recebemos um salário mínimo, mas recebemos menos, por causa do contrato”.



Em 2010 fui mprestada para esse ceinf por que os funcionarios estavam com dengue.
essa diretora citada ai que foi demitida durante 15, dias que trabahei no ceinf na rua barueri ela foi 2, dias pensem quem cuidava da administraçao era a secretaria e quem dava as ordens eram as meninas da limpesa que atendia os pais com a maior groseria.
 
maria aparecida da sillva em 01/05/2013 11:01:32
acho importante,como ja foi dito por outras pessoas acima citadas,só quem tem filhos nas creches e que sabe o que e bom para eles,se fazem abaixo assinado para continuar a diretora,é porque ela tem competencia,se tem 10,20 anos no cargo porque se dedicou para os nossos filhos,se tem problemas com politicas é porque nos ´moramos em um pais democratico,temos direitos de votar em que quizer,no caso do ceinf "Marcos roberto¨acontece o mesmo a diretora Rejane,é digna do cargo que exerce,pergunte as maes que tem seus filhos naquela creche, agora se vc nao filhos na creche, ja é outra historia.
 
jurandir nobre leal em 08/02/2013 15:40:11
Não concordo com esta exoneração tenho um filho de 8 anos que ficou neste Ceinf desde o berçario e uma filha de 3 anos e 6 meses que também frequenta desde o berçario, eu sempre tive total confiança em deixar meus filhos lá. Sempre cuidaram muito bem dos meus filhos, a Cleusa sempre foi uma diretora presente, conhece todas as crianças pelo nome, totalmente acessível a nós pais, sempre fez reunião conosco e sempre buscando melhoria e conforto ao Ceinf para as nossas crianças. Espero que o nosso prefeito pense bem em quem vai exonerar e mais ainda em quem vai colocar no lugar, pois, pode estar futuramente prejudicando os nossos filhos.
 
Aline Ferreira em 08/02/2013 11:31:56
Ta na hr de mudar mesmo! Ate presidente da republica pd ficar no maximo 8 anos no poder. Vms dar oportunidade a outros profissionais.
 
kerllan reis em 07/02/2013 20:15:20
FALEI E TORNO A FALAR QUE PENA, POIS PODIA ATE SER COMISSIONADA COMO DIZ VARIOS COMENTARIOS MAS TRABALHAVA POIS ALGUEM QUE ESTA HA DOZE ANOS NUMA DIREÇÃO É SINAL DE CONFIANÇA, MAS EXALTO ESTA MANIFESTAÇAO POIS MOSTRA QUE AI TINHA UNIAO
 
EDUARDO SANTOS em 07/02/2013 19:37:42
É UMA PENA POIS EU SOU MAE DE ALUNOS DESTE CEINF ESTA DIRETOTA ATE DOENTE TRABALHAVA, PERDEMOS UMA GRANDE ALIADA A DONA CLEUSA MAS DEUS SABERA ABRIR NOVAS PORTAS A PESSOA TAO IDONEA
 
cleidemar sequeira em 07/02/2013 19:36:23
Não é acúmulo de cargo gente, tem algo chamado cedência, onde funcionários da prefeitura vão pro estado e do estado pra prefeitura, com certeza ela era cedida.
E eu ja vi na televisão as fotos desse ceinf aí cheio de lixo, mangas podres, colocando em risco a saúde das crianças, e essa diretora que os pais querem?
 
Sabrina Barbosa em 07/02/2013 19:09:01
Marcos Foss, a prefeitura está cheia de servidores ociosos, conheço gente que está em escolas apenas para cumprir a "lei" que determina o número mínimo de funcionários dependendo da quantidade de alunos, mas não há serviço.

 
Octavio Mendes em 07/02/2013 16:50:40
O que adianta demitir uma comissionada e contratar outra???? Continua tirando as vagas dos concursados... Só acho que ele não deveria ter deixado pra última hora tomar essas decisões... Será que ela fez vaquinha???
 
DEBORA FRANCO em 07/02/2013 16:38:24
Mandar embora tudo bem, mas tanta gente saindo e quem vai assumir, não vi nenhum concurso para estas vagas ?????????????? estranho né !!!!!!!!!
 
Marcos Foss em 07/02/2013 16:05:50
Prefeito apoio a sua atitude temos que mudar doa a quem doer
 
EUVALDO A.NETO em 07/02/2013 14:20:00
Concursada do estado, mas não do município, além de, dependendo da situação, isso pode ser considerado acúmulo ilegal de cargo público, portanto...
 
Mathias Hanns em 07/02/2013 14:04:52
Não entendo por que uma profissional tão gabaritada, com tanta experiência, funcionária concursada do Estado, está ha 12 anos ocupando um cargo no município. Muito estranho...
 
tereza oliveira em 07/02/2013 13:06:15
O povo não keria Mudanças, achavam que tava ruim do jeito que tava, agora com esse Mudança vai ficar pior, ai sim kero ver o Campograndense reclamar se em 1 mes ja aconteceu tudo isso imagina em 4 anos..... rsrsrsrsrs
 
Andre galindo em 07/02/2013 12:46:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions