A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/08/2016 15:30

Diretora de creche alvo de denúncias de maus-tratos recebe pais de alunos

Christiane Reis e Chloé Pinheiro
Ceinf Santa Edwirges funciona no Bairro Aero Rancho. (Foto: Chloé Pinheiro) Ceinf Santa Edwirges funciona no Bairro Aero Rancho. (Foto: Chloé Pinheiro)

A diretora do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Santa Edwirges, Rosa Helena, dedicou a manhã desta sexta-feira (12) a atender os pais que procuraram o local para explicações sobre as denúncias envolvendo maus tratos aos alunos. “Estamos à disposição dos pais e atendendo os que estão nos procurando, esclarecendo todas as dúvida”, declarou.

No período da tarde, conforme informações de uma das atendentes do Ceinf, a diretora se ausentou para comparecer à Semed (Secretaria Municipal de Educação) e depois teria uma consulta médica. Além da iniciativa de receber os pais para conversar, a direção da creche também prepara capacitação para toda a equipe. O recado sobre a capacitação está na entrada do Ceinf e, até a publicação deste texto a Semed não havia informado do que se trata exatamente.

Denúncias – Mães de alunos do Ceinf santa Edwirges estão há dias denunciando casos de maus tratos aos alunos. Nesta quinta-feira (11) um grupo foi até a creche para cobrar explicações da direção. O grupo permaneceu no local por cerca de uma hora e não foi recebido pela direção.

Na semana passada, um grupo de pais e professoras se reuniu para apresentar um dossiê de denúncias sobre o Ceinf. Entre eles, o de que uma criança que teria sido obrigada a comer o próprio vômito e de que um professor estaria sendo investigado por atos libidinosos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions