ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Diretora de creche alvo de denúncias de maus-tratos recebe pais de alunos

Christiane Reis e Chloé Pinheiro | 12/08/2016 15:30
Ceinf Santa Edwirges funciona no Bairro Aero Rancho. (Foto: Chloé Pinheiro)
Ceinf Santa Edwirges funciona no Bairro Aero Rancho. (Foto: Chloé Pinheiro)

A diretora do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Santa Edwirges, Rosa Helena, dedicou a manhã desta sexta-feira (12) a atender os pais que procuraram o local para explicações sobre as denúncias envolvendo maus tratos aos alunos. “Estamos à disposição dos pais e atendendo os que estão nos procurando, esclarecendo todas as dúvida”, declarou.

No período da tarde, conforme informações de uma das atendentes do Ceinf, a diretora se ausentou para comparecer à Semed (Secretaria Municipal de Educação) e depois teria uma consulta médica. Além da iniciativa de receber os pais para conversar, a direção da creche também prepara capacitação para toda a equipe. O recado sobre a capacitação está na entrada do Ceinf e, até a publicação deste texto a Semed não havia informado do que se trata exatamente.

Denúncias – Mães de alunos do Ceinf santa Edwirges estão há dias denunciando casos de maus tratos aos alunos. Nesta quinta-feira (11) um grupo foi até a creche para cobrar explicações da direção. O grupo permaneceu no local por cerca de uma hora e não foi recebido pela direção.

Na semana passada, um grupo de pais e professoras se reuniu para apresentar um dossiê de denúncias sobre o Ceinf. Entre eles, o de que uma criança que teria sido obrigada a comer o próprio vômito e de que um professor estaria sendo investigado por atos libidinosos.

Nos siga no Google Notícias