ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Diretora do Instituto Municipal de Previdência é suspeita de nepotismo

Richelieu de Carlo | 07/10/2016 10:41

O MPE (Ministério Público Estadual), por meio da 29ª Promotoria de Justiça, abriu inquérito civil para apurar eventual prática de nepotismo no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande). A decisão foi publicada no Diário Oficial do órgão desta sexta-feira (7).

A Ouvidoria do MPE recebeu denúncia anônima, em abril deste ano, que aponta supostas irregularidades cometidas pela diretora de administração e finanças do IMPCG, Elza Pereira da Silva, na nomeação de parente para função comissionada no órgão e também na nomeação de profissionais exonerados por má conduta, além de cumulação indevida de funções.

A princípio, Elza Pereira da Silva foi denunciada por indicar a nomeação de uma sobrinha para cargo no IMPCG, que foi exonerada. No decorrer das investigações, foram incluídas novas denúncias.

A diretora de administração do Instituto de Previdência supostamente nomeou um amigo para exercer cargo de confiança e credenciou a filha dele para exercer o posto de enfermeira chefe do Centro Médico do IMPCG, além de nomear também um irmão dele para exercer cargo em comissão.

A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com Elza Pereira da Silva, mas ela estava em reunião na Prefeitura até o fechamento deste texto.

Nos siga no Google Notícias