A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/03/2013 22:37

Diretores do Hospital do Câncer são afastados por causa de investigação

Nyelder Rodrigues e Aline dos Santos
Novos diretores começam trabalhos já a partir da manhã desta quinta-feira (Foto: Vanderlei Aparecido)Novos diretores começam trabalhos já a partir da manhã desta quinta-feira (Foto: Vanderlei Aparecido)

Três diretores do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, foram afastados dos cargos em reunião realizada nesta noite de quarta-feira (20).

Membros do conselho curador do hospital se encontraram e, conforme apurou o Campo Grande News, decidiram pelo afastamento por unanimidade de 11 votos.

Ainda conforme o apurado pela reportagem, apenas o ex-desembargador Hamilton Carli se absteve da votação feita durante a reunião.

Nesta quinta-feira (21), três novos diretores assumem no hospital, a partir das 7h. A nova diretoria é formada por Carlos Alberto Moraes Coimbra, que será diretor-presidente, Jeferson Baggio Cavaltante, novo diretor-geral, e Sueli Nogueira Telles, que será diretora-financeira.

Até a destituição, o diretor geral era de Adalberto Abrão Siufi, enquanto Wagner Miranda era o diretor-financeiro e Blener Zan, o diretor-presidente.

O Hospital do Câncer, assim como o Hospital Universitário e a Santa Casa, é investigado por desvio de diversos recursos públicos, envolvendo inclusive a participar da clínica particular Neorad, pertencente a Adalberto Abrão Siufi, que chegou a ser preso.

Eles são acusados de superfaturar a cobrança dos serviços em até 70% acima da tabela prevista pelo SUS, pagar por tratamento de paciente morto, remunerar parentes na direção com altos salários e contratar as próprias empresas para a prestação dos serviços.



E a bonitinha, Siufi Hilgert, tava até feia tentando se explicar...
 
carlos eduardo em 21/03/2013 10:47:44
Já deveriam estarem algemados e presos essa quadrilha de ladrões, mas ainda estão tendo benevolencia com essa quadrilha porque usam gravatas, mas se fosse um ladrão de galinha, que roubou para matar a fome, já estaria no fundo da grade. Uma pobre mulher furtou um pote de 250 grama de manteiga, foi presa e algemada, sendo notícia em rede nacional de televisão. Porque esses ladrões ainda não estão atras das grades? existem duas leis?
 
PEDRO ALVES em 21/03/2013 10:01:13
E a Fundação Carmem Prudente?
Foi conivente com tudo isso, durante anos deixando correr solto!
E a nova diretoria? Vem para abafar ou vida nova?
 
Márcio Carvalho em 21/03/2013 09:09:36
A maior doença do nosso país é a corrupção. Que vergonha!!!!!!!!!!!
 
Sirleide Angela Balbino em 21/03/2013 08:40:04
POIS É, PENA QUE O MPE E A POLICIA FEDERAL AINDA NÃO ACORDARAM PRA FARRA QUE SÃO OS PLANTÕES DA SESAU. MAS TENHO ESPERANÇA QUE UMA HORA A CASA CAI, VEJA O EXEMPLO DO HC, ONDE UM MEDICO ERA O TODO PODEROSO. QUANDO A INVESTIGAÇÃO CHEGAR TEM NEGUINHO E BRANQUINHO QUE NUM VAI NEM PASSAR AGULHA!!
 
JOANA TELES em 21/03/2013 07:52:39
que vergonhaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
ilma matos em 20/03/2013 23:27:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions