ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Documento errado e confusão com hora deixaram alunos fora do Enem

Houve ainda quem perdeu prova por problemas com documento

Kleber Clajus e Bruna Kaspary | 05/11/2017 13:01
Atrasados se confundiram com horário para realização da prova em MS (Foto: Marcos Ermínio)
Atrasados se confundiram com horário para realização da prova em MS (Foto: Marcos Ermínio)

Foram fechados, às 12h (Horário de MS), os portões de acesso aos locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Na Uniderp, neste domingo (5), houve registro de atrasados que alegaram confusão com o horário, além de inscritos que tiveram que sair da área de aplicação por problemas com o documento de identificação.

Renan Augusto, 26 anos, foi almoçar antes da avaliação. O resultado foi encontrar o acesso fechado. Seu objetivo era utilizar a nota para cursar Química ou Direito, porém acabou tendo que voltar mais cedo para casa de ônibus para o Bairro Rita Vieira. “Me confundi com o horário”, relatou.

Maycon Lucas dos Santos, 19 anos, tinha planos de ingressar no curso de Engenharia Elétrica, não fosse a mesma confusão com o horário. Ele alegou que a perda, na verdade, não tem tanto impacto porque tinha pretensão de terminar curso técnico antes de seguir para a faculdade. “Não perdi”, resumiu.

“A gente não sabia que não era no horário daqui”, justificou a doméstica Marly dos Santos Sales, 39 anos, responsável pelo transporte de Maycon. O marido dela levaria o filho a outro local de prova, mas que também acabou perdendo a oportunidade.

Documento – Mesmo tendo chegado com antecedência o estudante Igor Henrique Soares Crispim, 17 anos, não pode realizar a prova por utilizar cópia autenticada do documento de identificação. Ele ligou para a mãe, que voltava para o Bairro Nova Lima, porém não pode ser ajudado. Houve até tentativa de negociar com os fiscais no portão. Sem sucesso.

Sonhando com o curso de Educação Física, Matheus Barros, 17 anos, também teve que sair do local de aplicação do exame. Com RG manchado ele levou protocolo de segunda via que não foi aceito, tendo em vista edital ser específico quanto ao uso de documento original.

Enem - Hoje ocorre a primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os 92,3 mil candidatos inscritos em Mato Grosso do Sul devem ser avaliados em redação, língua portuguesa e estrangeira, geografia, história, filosofia, sociologia e conhecimentos gerais.

Nos siga no Google Notícias