ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Dois detentos morreram durante as festas natalinas na Máxima da Capital

Bruno Chaves | 26/12/2013 19:04

Dois detentos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande morreram entre os dias 24 e 26 de dezembro deste ano. Um foi encontrado enforcado em uma corda e o outro faleceu após receber atendimento médico no Hospital Universitário. As identidades deles não foram divulgadas.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o interno D.C.S.L, de 20 anos, foi encontrado morto por volta das 6h30 de hoje (26) na cela 5 do pavilhão 1 da penitenciária.

O corpo do detento estava pendurado por uma corda artesanal, amarrada em volta do pescoço e presa a grade da janela. A perícia esteve no local e as circunstâncias da morte são investigadas pela Polícia Civil. Ele estava preso por homicídio.

Já o presidiário M.S.I, de 26 anos, sofria de problemas pulmonares e vinha sendo acompanhado pela equipe médica da unidade prisional.

Com o agravamento do quadro de saúde, o detento foi encaminhado com escolta de emergência ao Hospital Universitário no dia 23, mas acabou morrendo no dia 24 por complicações da doença. Ele estava preso por roubo e tráfico de drogas.

Para a Agepen, as duas mortes são fatos isolados e não têm nenhuma relação.

Nos siga no Google Notícias