Dono de padaria lacrada foi preso em flagrante por vender produtos vencidos
Luciano Andrade Machado Borges optou por ficar em silêncio durante depoimento e deve passar por custódia
O dono da padaria “Empório do Pão”, localizada no Bairro Taveirópolis, foi preso em flagrante por expor e vender produtos impróprios para consumo durante ação da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) na manhã de terça-feira (22). O local foi lacrado pelo Procon-MS e foram apreendidos diversos itens.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Padaria no Taveirópolis é lacrada por vender produtos impróprios para consumo. Dono do estabelecimento foi preso em flagrante. Ação conjunta da Decon, Vigilância Sanitária e Procon-MS constatou irregularidades na "Empório do Pão". Produtos vencidos, sem rótulos e armazenados de forma inadequada foram encontrados. Licença sanitária estava vencida e o local não possuía selo para produtos de origem animal. Proprietário, Luciano Andrade Machado Borges, de 52 anos, foi preso e ficará à disposição da justiça.
Conforme o boletim de ocorrência, equipes da Vigilância Sanitária Municipal, Procon e Decon estiveram no local após denúncia a respeito das irregularidades na manipulação, armazenamento e produção dos produtos alimentícios. Durante a fiscalização, os fiscais sanitários confirmaram todas as reclamações.
Na padaria foram encontrados vários produtos usados na produção de salgados, pães e bolos, vencidos, muito queijo congelado clandestino sem origem e inspeção, os itens produzidos no local também não tinham especificações e rótulos obrigatórios. Na área de venda também foram encontradas mercadorias irregulares.
Além disso, o Procon constatou que a licença sanitária venceu em junho, a padaria não tem selo para os produtos de origem animal, vários produtos estavam sem informações essenciais para a comercialização – como a data de fabricação e vencimento e a tabela nutricional – e o ambiente também não tinha “boas práticas sanitárias”.
Com isso, a padaria foi lacrada para que os produtos impróprios para consumo sejam recolhidos e encaminhados para o descarte. O dono do local, Luciano Andrade Machado Borges, 52 anos, foi preso em flagrante. Para a polícia, ele colocou em risco os consumidores por conta das irregularidades encontradas no estabelecimento.
Em depoimento, acompanhado por duas advogadas, o comerciante optou por ficar em silêncio. Ele deve passar por audiência de custódia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: