ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Dono de padaria lacrada foi preso em flagrante por vender produtos vencidos

Luciano Andrade Machado Borges optou por ficar em silêncio durante depoimento e deve passar por custódia

Por Ana Paula Chuva | 23/07/2025 06:46
Dono de padaria lacrada foi preso em flagrante por vender produtos vencidos
Queijo usado na produção da padaria impróprio para consumo (Foto: Reprodução auto de prisão)

O dono da padaria “Empório do Pão”, localizada no Bairro Taveirópolis, foi preso em flagrante por expor e vender produtos impróprios para consumo durante ação da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) na manhã de terça-feira (22). O local foi lacrado pelo Procon-MS e foram apreendidos diversos itens.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Padaria no Taveirópolis é lacrada por vender produtos impróprios para consumo. Dono do estabelecimento foi preso em flagrante. Ação conjunta da Decon, Vigilância Sanitária e Procon-MS constatou irregularidades na "Empório do Pão". Produtos vencidos, sem rótulos e armazenados de forma inadequada foram encontrados. Licença sanitária estava vencida e o local não possuía selo para produtos de origem animal. Proprietário, Luciano Andrade Machado Borges, de 52 anos, foi preso e ficará à disposição da justiça.

Conforme o boletim de ocorrência, equipes da Vigilância Sanitária Municipal, Procon e Decon estiveram no local após denúncia a respeito das irregularidades na manipulação, armazenamento e produção dos produtos alimentícios. Durante a fiscalização, os fiscais sanitários confirmaram todas as reclamações.

Na padaria foram encontrados vários produtos usados na produção de salgados, pães e bolos, vencidos, muito queijo congelado clandestino sem origem e inspeção, os itens produzidos no local também não tinham especificações e rótulos obrigatórios. Na área de venda também foram encontradas mercadorias irregulares.

Além disso, o Procon constatou que a licença sanitária venceu em junho, a padaria não tem selo para os produtos de origem animal, vários produtos estavam sem informações essenciais para a comercialização – como a data de fabricação e vencimento e a tabela nutricional – e o ambiente também não tinha “boas práticas sanitárias”.

Com isso, a padaria foi lacrada para que os produtos impróprios para consumo sejam recolhidos e encaminhados para o descarte. O dono do local, Luciano Andrade Machado Borges, 52 anos, foi preso em flagrante. Para a polícia, ele colocou em risco os consumidores por conta das irregularidades encontradas no estabelecimento.

Em depoimento, acompanhado por duas advogadas, o comerciante optou por ficar em silêncio. Ele deve passar por audiência de custódia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News