ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Dois agressores de jovem na Capital tinham passagem pela Polícia

Fabiano Arruda e Viviane Oliveira | 20/04/2011 14:57

Informação foi divulgada por delegada nesta quarta-feira

Dupla que participou de agressão prestou depoimento ontem à tarde na Depac. (Foto: Simão Nogueira)
Dupla que participou de agressão prestou depoimento ontem à tarde na Depac. (Foto: Simão Nogueira)

Dois dos quatro rapazes envolvidos na agressão a um jovem homossexual na madrugada da sexta-feira passada em Campo Grande tinham passagem pela Polícia, afirmou nesta quarta-feira a delegada Daniella Kades.

Na ficha criminal de um deles (de camiseta verde na foto) consta passagens por lesão corporal, violência doméstica e rixa.

O outro jovem (com a perna engessada na foto) tem passagem por outras fraudes, que configura “tomar refeição em restaurante, alojar-se em hotel ou utilizar-se de meio de transporte sem dispor de recursos para efetuar o pagamento”.

Segundo a delegada, os quatro envolvidos negaram que as agressões tiveram motivação homofóbica, ao contrário do que foi afirmado ontem pela manhã na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Kades garantiu que o caso foi encerrado e que eles serão indiciados por injúria e lesão corporal leve, que, ao todo, pode resultar pena de um ano e seis meses.

Conforme a delegada, a ação do quarteto não foi enquadrada em formação de quadrilha, pois eles teriam de ter praticado outros crimes juntos e o episódio de sexta-feira teria de ser premeditado.

Não houve premeditação na agressão porque os jovens se envolveram antes numa confusão num posto de combustíveis da Capital, saíram pela cidade e posteriormente agrediram o rapaz, explicou a delegada.

O caso também não se encaixou em injúria qualificada, que prevê três anos de reclusão, segundo Daniella, porque não se trata de ofensas contra raça, cor, etnia, religião, origem, pessoas idosas e portadores de deficiência.

“Homofobia ainda não tem (tipificação) e por isso não é injuria qualificada”, afirma.

O amigo do jovem agredido na sexta-feira, que presenciou as agressões, mas não foi atingido, passou de testemunha no caso para vítima, pois alegou que também sofreu injúria, o que, no entanto, não altera o processo e a pena do quarteto.

O caso corre em segredo de Justiça, a pedido da família da vítima.

Nos siga no Google Notícias