ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Delegada esclarece caso de homofobia e orienta vítimas a denunciarem

Paula Vitorino | 20/04/2011 12:36

Coletiva será no início desta tarde

Após ouvir os jovens envolvidos na agressão de um rapaz por homofobia, a delegada Daniella Kades dará coletiva nesta tarde para esclarecer o caso e, principalmente, orientar como outras vítimas de homofobia devem proceder em casos de violência.

“Outros casos acabam acontecendo, mas muitas vezes as vítimas não procuram uma delegacia para registrar ocorrência com medo de que não sejam atendidas ou por não saber qual o procedimento neste caso”, explica.

A delegada ressalta que a denúncia é importante, pois só a partir dela é possível verificar se existem grupos em Campo Grande que praticam a violência gratuita, motivada por preconceitos a grupos específicos, como os homossexuais.

Os quatro jovens acusados de agredir um estudante de Artes Visuais por homofobia na madrugada do último dia 15 já prestaram depoimentos na tarde de ontem.

Um deles é o estudante André Baird, de 20 anos, filho do prefeito de Costa Rica, Jesus Baird, que durante o depoimento estava com um braço engessado, que também teria machucado durante o espancamento. Como o caso está em segredo de Justiça, os nomes dos agressores não foram identificados.

Os rapazes confirmaram que fizeram xingamentos relativos à orientação sexual da vítima, mas rejeitam a conotação de homofobia, segundo a delegada.

Pelo que a delegada afirma, eles admitem que foi uma agressão gratuita. Dizem que estavam de carro e viram a vítima e um amigo na saída da boate e decidiram praticar as agressões.

Três rapazes saíram do veículo e um deles permaneceu no carro. A reportagem do Campo Grande News apurou que um dos agressores é primo de André e um outro também é estudante de Direito.

Nos siga no Google Notícias