A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

20/04/2011 12:36

Delegada esclarece caso de homofobia e orienta vítimas a denunciarem

Paula Vitorino

Coletiva será no início desta tarde

Após ouvir os jovens envolvidos na agressão de um rapaz por homofobia, a delegada Daniella Kades dará coletiva nesta tarde para esclarecer o caso e, principalmente, orientar como outras vítimas de homofobia devem proceder em casos de violência.

“Outros casos acabam acontecendo, mas muitas vezes as vítimas não procuram uma delegacia para registrar ocorrência com medo de que não sejam atendidas ou por não saber qual o procedimento neste caso”, explica.

A delegada ressalta que a denúncia é importante, pois só a partir dela é possível verificar se existem grupos em Campo Grande que praticam a violência gratuita, motivada por preconceitos a grupos específicos, como os homossexuais.

Os quatro jovens acusados de agredir um estudante de Artes Visuais por homofobia na madrugada do último dia 15 já prestaram depoimentos na tarde de ontem.

Um deles é o estudante André Baird, de 20 anos, filho do prefeito de Costa Rica, Jesus Baird, que durante o depoimento estava com um braço engessado, que também teria machucado durante o espancamento. Como o caso está em segredo de Justiça, os nomes dos agressores não foram identificados.

Os rapazes confirmaram que fizeram xingamentos relativos à orientação sexual da vítima, mas rejeitam a conotação de homofobia, segundo a delegada.

Pelo que a delegada afirma, eles admitem que foi uma agressão gratuita. Dizem que estavam de carro e viram a vítima e um amigo na saída da boate e decidiram praticar as agressões.

Três rapazes saíram do veículo e um deles permaneceu no carro. A reportagem do Campo Grande News apurou que um dos agressores é primo de André e um outro também é estudante de Direito.



JORGE VIDAL ... Jesus apaga a luz, mas queira Deus que nãos eja mmeu parente, pois vidal tem meu no meu sobrenome e pelo amor de Deus espero emmso que não seja, c asos eja irei lhe ensinar o que é o PLC 122 e vou também lhe mostrar o porque o temro é adquado a HOMOFOBIA... kkkkkkkkkk vidal kkkkkkkkkkkkkk só por Deussssssss
 
Cris Stefanny em 30/04/2011 02:10:39
NÃO É FORMAÇÃO DE QUADRILHA OU BANDO PORQUE PARA SER TIPIFICADO COMO TAL CRIME É NECESSÁRIO QUE O CRIME TENHA SIDO COMETIDO MAIS DE UMA VEZ. COMO DIZ O PRÓPRIO ARTIGO: Art. 288 - Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes...
CRIMES NO PLURAL. NESSE CASO ESPECÍFICO FOI COMETIDO UM DELITO, QUAL SEJA, AGRESSÃO FÍSICA. OU SEJA, QUALIFICADOS EM LESÃO CORPORAL....
É PRECISO CONHECER REALMENTE O DIREITO PARA QUESTIONÁ-LO. SÓ A LEI SECA É DIFÍCIL PARA QUERER ENTENDER SEM O AUXÍLIO DE ALGUMA DOUTRINA...
 
DENISE KADES em 27/04/2011 08:24:04
Ação democrática legitima (a de afirmar que os homossexuais são perseguidos) de pessoas de grande habilidade de Mídia; a qual cito no Blog que vou sugerir no seguimento para conhecimento e avaliação.
Quando digo grande habilidade no saber como tratar Notícias e Informações; isto decorre do fato da maneira ruidosa e coerente como conseguem transformar um fato (lamentável é claro) em um factóide (fato maximizado, ampliado acima da sua real razão de ser) de grande repercussão, como é feito diversas vezes que ocorre algum tipo de agressão a homossexuais; cujos números estão muito aquém das agressões contra a mulher e as mútuas entre torcedores, pelo fato fútil de serem torcedores de Times diferentes... Comento isto aqui como elogio à forma inteligente como os homossexuais trabalham os Meios de Comunicação, reproduzindo aqui e ali elementos de Merchandising para aprovar o PLC 122.
É estranho e difícil para eu entender como os homossexuais e a Mídia que têm dentro da sua comunidade ─ hoje e no decorrer da história ─ pessoas inteligentes semelhantes aos filósofos gregos homossexuais: o grande retórico Lísias e o inteligentíssimo Aristófanes, autor do Mito do Andrógino, ver, obra O Banquete da Platão ─; também artistas, intelectuais, pessoas de várias formações acadêmicas e principalmente as da área das Letras; não atentem para o que chamo de estupidez lingüística, que é o chavão acusativo HOMOFÓBICO (de homo-fobia), sabendo-se que homo (latim, homem), homo (grego; igual, semelhante; que é usado em homofobia) e fobia (grego, φόβος ─ medo com decorrente ação retro-ativa de fugir). Do que se conclui que: ao chamarmos alguém de homofóbico estaremos dizendo exatamente ser aquele que tem o sentimento de medo (fobia) a vítima desse (o criminoso no exato entendimento do termo) que lhe infunde medo.
Não tenho nada absolutamente nada contra os reais direitos dos homossexuais; entretanto tenho tudo contra O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA (este é o título do meu Blog), cujo endereço é www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com , no qual, demonstro ser esta lei, não aquilo que defende os direitos dos homossexuais e sim, um odioso instrumento de Censura; como também está de maneira sintética (sinopse) em outro Blog meu, endereço  www.sinteserespeitoejustica.blogspot.com .
P.S.: Apenas para reforçar como lembrete e gerar interesse ou curiosidade com relação ao Blog citado. CLAUSTRO + FOBIA, FOTO + FOBIA e algumas outras fobias têm plena assertiva nas suas construções, pelo fato óbvio de que quem está enclausurado ou diante de uma forte luz, desesperadamente busca fugir. O que aconteceu com as pessoas que têm conhecimento lingüístico? E o bom senso, o que foi feito dele (no não haver cuidado com o que se escreve e veicula), quando se mantêm o absurdo chavão chamado HOMOFOBIA, que é exatamente contra aquilo que se quer defender?.. Obrigado e parabéns pela dignidade democrática de respeitar opiniões.
Atenciosamente JORGE VIDAL


 
JORGE VIDAL em 21/04/2011 09:52:34
feito. obrigado a gloriosa polícia civil por ter resolvido tal caso. aguardaremos a nossa justiça agora para punir tais elementos.
 
zildo de oliveira barros em 20/04/2011 02:39:21
PORQUÊ NÃO É FORMAÇÃO DE QUADRILHA OU BANDO???????
DOUTORA.....DOUTORA.....
 
GILMAR CANDIDO em 20/04/2011 01:33:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions