ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Dois motoristas são flagrados bêbados e presos em blitz da Lei Seca

Rafael Ribeiro | 28/02/2017 07:49
Operação especial de Carnaval na capital permanecerá até esta quarta-feira (Foto: Divulgação/PM)
Operação especial de Carnaval na capital permanecerá até esta quarta-feira (Foto: Divulgação/PM)

Dois motoristas, de 57 e 32 anos, ambos com problemas em suas documentações pessoais e dos veículos que dirigiam, foram presos na madrugada desta terça-feira (28) após serem flagrados bêbados em mais uma blitz da Lei Seca realizada pela Polícia Militar.

Desta vez os agentes se concentraram na Avenida Presidente Vargas, na região da Vila Santo Amaro, em um período de pouco mais de duas horas, das 0h30 às 2h30. A ação foi conjunta com a Guarda Civil Municipal.

Uma Ecosport azul e um Escort prateado foram apreendidos e levados para o pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Ambos estavam com problemas na documentação.


Ambos os motoristas foram conduzidos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central, onde foram indiciados. Um deles, com a carteira de motorista vencida, permanecia detido durante esta manhã.


A Operação Carnaval, que prevê a realização de blitze de Lei Seca nos principais corredores da cidade, serão intensificadas até a próxima quarta-feira (1). Pelo menos 40 policiais irão participar das fiscalizações, em pontos diferentes da cidade.


Segundo a Polícia Militar, cerca de 1900 policiais estarão trabalhando durante o Carnaval, sendo 1100 em Campo Grande e 800 nas cidades do interior do Estado. Está prevista a presença de policiais em todos os blocos populares cadastrados, com o objetivo de dar segurança aos foliões e manter a ordem pública.


Ainda conforme a PM, o foco será inibir o furto e roubo de celulares, veículos e residências. A orientação para os cidadãos é que sejam cuidadosos com seus pertences, principalmente em locais com grande concentração de pessoas.


O policiamento a pé será empregado especialmente em locais de grande concentração de foliões, desfiles de escolas de samba, blocos populares e rondas em áreas externas de clubes.


O interior do Estado receberá além do reforço do efetivo, o apoio do DOF (Departamento de Operações da Fronteira), do batalhão de Polícia Militar Ambiental e do 14º batalhão de Polícia Militar Rodoviária.

Nos siga no Google Notícias