A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/08/2012 20:48

Dois representantes de Campo Grande são indicados para câmara do Conatran

Nyelder Rodrigues

O ministro interino das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, designou dois representantes de Campo Grande para compor a Câmara Temática de Engenharia de Tráfego, da Sinalização e da Via do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Os escolhidos pelo ministério foram o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande), Rudel Espíndola Trindade Junior, como membro titular, e diretor de Trânsito da Agetran, Janine de Lima Bruno, indicado como suplente.

O Contran é o conselho, ligado ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), encarregado de estabelecer normal regulamentares do Código de Trânsito Brasileiro e as diretrizes da Política Nacional de Trânsito.

Outra competência do Contran é o de normatizar os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação, expedição de documentos de condutores, e registro e licenciamento de veículos, além de aprovar, complementar ou alterar os dispositivos de sinalização e os dispositivos e equipamentos de trânsito.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Quem lê num 1º momento,pode criticar o pedido de acabar a categoria ACC para pilotar ciclomotor,mas se saber que não há como pedir o dpvat, pois essa motos de menor cilindradas não estão sendo licenciada,eo condutor conduzindo sem habilitação caso continue no ctb a acc,a agetran tem que dar condições para que seja tirado essa autorização pois Campo Grande o Grande fluxo de veiculos,não perdoa.
 
luiz ccarlos santos messias em 24/08/2012 10:13:16
Parabéns ao diretor de trânsito da agetram por essa nomeação junto com Janine.E como policial de trânsito quero colocar em pauta que o mesmo possa junto ao orgão do contran,acabar com a Acc(autorização para conduzir ciclomotor)que veio do codigo antigo que tirou a cnh a1.a2.a3... agora é só cat. A para qualquer cilindrada,não comporta mais a ACC,com isso condutores com moto 50 cilindrada,sem CNH.
 
luiz carlos santos messias em 24/08/2012 10:04:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions