A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/01/2013 14:08

Dois são condenados por assassinato em ponto de ônibus no Centro

Crime aconteceu no Carnaval de 2012, na avenida Afonso Pena. Outras 4 pessoas ficaram feridas

Nadyenka Castro
Dupla foi condenada à prisão por ter atirado em cinco pessoas. (Foto: Simão Nogueira)Dupla foi condenada à prisão por ter atirado em cinco pessoas. (Foto: Simão Nogueira)

Em julgamento realizado nessa terça-feira, Janerson Soares Ferreira dos Santos e Jackson Almeida Larrea foram condenados à prisão por terem atirado em cinco pessoas, matando uma delas, na madrugada do dia 19 de fevereiro do ano passado, em ponto de ônibus localizado na avenida Afonso Pena, com a rua 14 de Julho, em Campo Grande.

Janerson foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e a um ano de detenção pelos tiros nas outras quatro pessoas. Já Jackson pegou 15 anos de prisão e 10 dias multa pelo assassinato e pelo porte ilegal de arma de fogo e mais um ano de detenção pelas quatro tentativa.

Os dois mataram a tiros Welington de Jesus Silva e feriram Anderson Francisco Barbosa dos Santos, Paulo César Cantero deAlcântara, Admara Cristina Moreira de Melo e Luiz Miguel Marin da Silva. Estes últimos estavam nas proximidades do ponto de ônibus e foram atingidos por engano.

Acusados e vítima tinham recém saído da festa de Carnaval que era realizada na avenida Afonso Pena. Jackson viu Welington e decidiu matá-lo porque acreditava que o rapaz havia matado um amigo dele.

Jackson e Janerson pegaram arma de fogo e foram ao encontro de Welington, que estava na calçada da avenida. Jackson pilotava a motocicleta que tinha Janerson como passageiro. Este último fez os disparos que atingiram as cinco pessoas.

Welington morreu e as outras quatro pessoas foram levadas para Santa Casa e tiveram alta após atendimento médico. Jackson e Janerson foram presos em flagrante e permanecem na cadeia.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions