ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Dois são condenados por assassinato em ponto de ônibus no Centro

Crime aconteceu no Carnaval de 2012, na avenida Afonso Pena. Outras 4 pessoas ficaram feridas

Nadyenka Castro | 30/01/2013 14:08
Dupla foi condenada à prisão por ter atirado em cinco pessoas. (Foto: Simão Nogueira)
Dupla foi condenada à prisão por ter atirado em cinco pessoas. (Foto: Simão Nogueira)

Em julgamento realizado nessa terça-feira, Janerson Soares Ferreira dos Santos e Jackson Almeida Larrea foram condenados à prisão por terem atirado em cinco pessoas, matando uma delas, na madrugada do dia 19 de fevereiro do ano passado, em ponto de ônibus localizado na avenida Afonso Pena, com a rua 14 de Julho, em Campo Grande.

Janerson foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e a um ano de detenção pelos tiros nas outras quatro pessoas. Já Jackson pegou 15 anos de prisão e 10 dias multa pelo assassinato e pelo porte ilegal de arma de fogo e mais um ano de detenção pelas quatro tentativa.

Os dois mataram a tiros Welington de Jesus Silva e feriram Anderson Francisco Barbosa dos Santos, Paulo César Cantero deAlcântara, Admara Cristina Moreira de Melo e Luiz Miguel Marin da Silva. Estes últimos estavam nas proximidades do ponto de ônibus e foram atingidos por engano.

Acusados e vítima tinham recém saído da festa de Carnaval que era realizada na avenida Afonso Pena. Jackson viu Welington e decidiu matá-lo porque acreditava que o rapaz havia matado um amigo dele.

Jackson e Janerson pegaram arma de fogo e foram ao encontro de Welington, que estava na calçada da avenida. Jackson pilotava a motocicleta que tinha Janerson como passageiro. Este último fez os disparos que atingiram as cinco pessoas.

Welington morreu e as outras quatro pessoas foram levadas para Santa Casa e tiveram alta após atendimento médico. Jackson e Janerson foram presos em flagrante e permanecem na cadeia.

Nos siga no Google Notícias