ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Dois são presos em esquema de falsificação de receitas médicas

Aline dos Santos | 22/08/2012 12:49

Vítima, médico era o que mais receitava remédio de uso controlado em MS

Uma auxiliar de enfermagem foi presa ontem em flagrante acusada de fornecer receituário médicos para a falsificação. A prisão foi em continuidade às investigações iniciadas no último dia 17, quando um homem de 48 anos foi preso por falsificar receituários médicos. O material era usado para compra de anabolizante e medicamentos de uso controlado.

De acordo com o delegado da Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários), Fernando Vila de Paula, o esquema foi descoberto após denúncia de uma farmácia, que desconfiou do receituário e acionou a polícia.

Na investigação, descobriu-se que o médico cujo nome aparecia nos receituários era o que mais receitava medicamento de uso controlado em Mato Grosso do Sul. O levantamento foi feito por meio da Vigilância Sanitária, que faz o controle das receitas e notificou o profissional.

De acordo com o médico, a auxiliar de enfermagem foi sua paciente e funcionária. Ele nega ter emitido as receitas. As prisões foram por falsificação de documento particular e falsidade ideológica.

Nos siga no Google Notícias