ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Dois são presos por embriaguez durante operação em três pontos

Ciptran montou flagrou motoristas alcoolizados na Afonso Pena, Mato Grosso e mirante do Aeroporto

Nícholas Vasconcelos | 16/02/2013 12:34
Fiscalização cumpre novas medidas da Lei Seca em vigor em todo País. (Foto: João Garrigó)
Fiscalização cumpre novas medidas da Lei Seca em vigor em todo País. (Foto: João Garrigó)

Dois motoristas foram presos entre a noite desta sexta-feira (15) e a madrugada deste sábado (16) durante uma operação da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) em três pontos de Campo Grande.

Com apoio dos policiais do 10° BPM (Batalhão de Polícia Militar) e 9° BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram montadas barreiras na avenida Afonso Pena, avenida Mato Grosso e no mirante do Aeroporto Internacional, na avenida Duque de Caxias para flagrar os motoristas que beberam.

Segundo o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Vilassanti, os dois condutores estavam com sinais de embriaguez e apresentaram resultado de bafômetro acima de 0,34 miligramas de alcool por litro de ar expelido. Eles foram presos e encaminhados para a Polícia Civil.

Outros dois motoristas foram flagrados após consumir alcool, mas como o resultado foi menor no teste do bafômetro, foram somente autuados administrativos.

No total, 15 condutores foram multados e 8 veículos recolhidos para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), porque os condutores estavam com a carteira de habilitação vencida e 5 com documentos irregulares.

“Nós fazemos o trabalho de pinçamento, que é ficar nas imediações dos bares e dos pontos movimentados abordando os motoristas para evitar qualquer tipo de fuga”, explicou o comandante.

Ele explica que as operações foram reforçadas conforme orientação do Comando da PM (Polícia Militar), principalmente depois da mudança da legislação, e que elas também são baseadas em denúncias da população.

Fuga – Sobre os motoristas que tentam fugir, Vilassanti destacou o caso de um dos motorista tentou escapar de uma barreira na avenida Duque Caxias.

O rapaz de 19 anos conduzia uma motocicleta e tentou escapar dos policiais de trânsito fugindo por uma das ruas que cruzam avenida. Como as viaturas estacionadas, o motociclista acabou colidindo contra o carro da Polícia e acabou preso em seguida.

Nos siga no Google Notícias