A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/12/2013 20:29

Dom Dimas faz 25 anos com o desafio de reestruturar igreja na Capital

Vinícius Squinelo e Mariana Lopes
Celebração ocorreu na noite de hoje (foto: João Garrigó)Celebração ocorreu na noite de hoje (foto: João Garrigó)

Apontado como o responsável pela reestruturação física e administrativa da Arquidiocese de Campo Grande, o arcebispo da Capital, Dom Dimas Lara Barbosa comemora 25 anos de ordenação sacerdotal. Ele foi homenageado em missa de ação de graças, realizada nesta noite na Paróquia Santo Antônio.

“Dom Dimas chegou em junho de 2011, é um bispo que enxerga muito longe”, elogiou o padre Odair Costa, pároco da Santo Antônio. “Se pensarmos na estrutura, nos espaços da Igreja, gradativamente ele tem feito mudanças para estruturar a arquidiocese, espiritualmente, administrativamente e organizacionalmente”, completou.

O padre é responsável pela missa de ação de graças, que lotou a Paróquia Santo Antônio na noite de hoje, que também homenageia Dom Dimas. Todo o clero da Arquidiocese de Campo Grande, seminaristas, comunidades de vida e leigos acompanharam a missa e as homenagens.

Planos – homenageado do dia, Dom Dimas preferiu dedicar os 25 anos de ordenação a Deus, mas também fez questão de mostrar preocupação com o futuro do rebanho.

“Aprendi a deixar a vida nas mãos de Deus, no que diz respeito a vocação, nada foi planejado e fui feliz em todas as fases”, comenta o arcebispo, acompanhado de Dom Vitório, bispo emérito, e Dom Eduardo pinheiro, bispo auxiliar.

Dom Dimas ainda afirmou estar muito feliz com a data, com a cidade que o acolheu tão bem. Fazendo um balanço, considerou o trabalho à frente da arquidiocese produtivo, mesmo com eventos fora, como encontros da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Para o futuro – O arcebispo ainda relatou que neste final de ano, com a realização de assembleias paroquiais e dos movimentos da Igreja, será confeccionado um plano estrutural para os próximos 4 anos.

“Neste plano o carro-chefe é a setorização das paróquias, e vamos investir mais na formação de padres e leigos”, explicou Dom Dimas.

O arcebispo ainda se mostrou preocupado com os rumos da Igreja e da sociedade. “Hoje o desafio é em relação à família, que atravessa uma crise, e vamos focar nisso”, garantiu.



Em uma sociedade que cada dia o homem torna-se materialista, individualista ,egoísta , este é um trabalho muito difícil , porém não impossível , tem que ter muita fé .
 
Paulo Roberto em 04/12/2013 12:20:21
Congratulamo-nos com o digníssimo pastor da Comunidade Católica de Campo Grande e região, pelos seus 25 anos de sacerdócio. Estamos felizes de tê-lo conosco e do seu magistral posicionamento diante das questões relacionadas com a nossa Igreja. Juntamente com o nosso Papa Francisco, que o senhor continue sendo exemplo de Fé e perseverança no direcionamento apostólico rumo a uma Nova Igreja.
 
Antonio Paredes em 04/12/2013 08:15:38
DOM DIMAS, VISITE TODAS A IGREJAS CATÓLICAS DE CAMPO GRANDE E DO ESTADO, FAÇA ISSO, URGENTEMENTE, DEUS PEDE, FALE MUITO SOBRE A BÍBLIA, EXIJA QUE O POVO, LEIA, E CONHEÇA A LEI DE DEUS, POIS COMO SE APRENDE UMA LEI, SEM CONHECÊ-LA, ISSO ACONTECE, COM OS BRASILEIROS, POR ISSO OS ERROS PREDOMINAM, E o bicho velho, TEM GOSTADO, DEUS ESPERA MUITO DE VOSSA SANTIDADE, DEUS ABENÇOE, DE INTELIGÊNCIA E SABEDORIA AOS DIRIGENTES DA IGREJA CATÓLICA EM GERAL.
 
PEDRO BRAGA em 04/12/2013 08:05:35
PARABÉNS, QUE DEUS O ILUMINE E GUIE SEUS PASSOS..... QUE ELE OLHE PARA AS COMUNIDADES DA PERIFERIA E AS SUAS DIFICULDADES.
 
LUIS CARLOS em 03/12/2013 23:09:22
Muito bom o dom dimas
gosto muito dele precisam ver a igreja Santa Rita de Cássia no Universitário linda demais gente....
 
gleice barros em 03/12/2013 20:58:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions