ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Dona de casa encontra serpente no quintal da residência no Nova Lima

Vera de Barros tinha acabado de voltar de Anastácio e acredita que a serpente tenha vindo de carona no motor do carro

Silvia Frias | 27/12/2019 11:28
Dona de casa encontra serpente no quintal da residência no Nova Lima
Falsa-coral foi flagrada pelos cães da dona da casa, no Nova Lima (Foto/Divulgação)

Uma serpente da espécie falsa-coral foi capturada no quintal de condomínio no bairro Nova Lima, ontem à noite. A suspeita é que o animal tenha vindo de Anastácio, município 135 quilômetros distante de Campo Grande, "de carona" no motor do carro da proprietária da casa.

A gráfico Vera de Barros Veiga, 56 anos, conta que tinha acabado de chegar de viagem com a companheira, depois de passar o feriado de Natal com o irmão em Anastácio. Elas retiraram a bagagem, entraram em casa e, depois, a vizinha foi visitá-las.

Logo em seguida, os cachorros começaram a latir. Perto do carro, no quintal, ela viu a serpente. “Ela estava em pezinha, pronta para dar o bote”, disse Vera.

Um vizinho e o síndico do condomínio conseguiram pegar a serpente enquanto aguardavam a chegada da PMA (Polícia Militar Ambiental). Os policiais constataram ser espécie Lampropeltis triangulum (falsa-coral), que não é peçonhenta.

Vera acredita que a serpente tenha vindo de carona no motor do carro, já que a vizinha estava cuidando da casa e, até aquele momento, os cachorros não tinham latido daquela maneira. “Como aconteceu pouco depois que a gente chegou, eu acho que ela veio com a gente”, ri, explicando que o irmão mora em área próxima do rio.

Segundo assessoria da PMA, a teoria tem fundamento já que as serpentes gostam de buscar esconderijo em lugares aquecidos.

A serpente foi colocada em uma caixa de contenção e encaminhada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.