A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/06/2013 17:17

Dono do trio elétrico é expulso e diz que iria protestar pela cultura

Nadyenka Castro e Aliny Mary Dias
Jean, dono do trio, diz que protesta contra falta de incentivo à cultura. (Foto: Cleber Gellio)Jean, dono do trio, diz que protesta contra falta de incentivo à cultura. (Foto: Cleber Gellio)
Trio elétrico estacionado na rua Padre João Cripa. Manifestantes não aceitaram. (Foto: Cleber Gellio)Trio elétrico estacionado na rua Padre João Cripa. Manifestantes não aceitaram. (Foto: Cleber Gellio)

Motivo da discórdia na manifestação que é realizada nesta quinta-feira, em Campo Grande, o trio elétrico não irá participar do protesto. O dono, Jean Bezerra, 42 anos, diz que foi à rua porque tem motivo: protestar contra a falta de incentivo na área cultural.

O caminhão estacionou na rua Padre João Cripa e quando fazia o primeiro teste de som, os manifestantes que estavam concentrados perto da concha acústica, atravessaram a Praça do Rádio Clube, se aproximaram do veículo e passaram a gritar ordens para que o trio elétrico saísse de lá.

Diante da situação, o dono decidiu ir embora. “Eu vim fazer um protesto pessoal. Agora vou ter que sair”, disse, nervoso. “Tenho o hino nacional para tocar, iria ajudá-los”. Para Jean, falta investimento em shows na Capital e por tem que fazer eventos fora de Mato Grosso do Sul.

Marcelo Caetano, 30 anos, um dos manifestantes, disse que o protesto “não é para uma voz”, é “a voz do povo”, e por isso o trio elétrico não é bem vindo.



Comungo do seu constrangimento Jean, cada um protesta do jeito que quer. O inciso IV da CF\88, diz : - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato
Seria até mais bonita a manifestação. E dizem que a Ditadura acabou.
 
Adilson Rondon em 20/06/2013 20:30:50
É isso mesmo! A força desses protestos é a heterogeneidade. E os governantes estão morrendo de medo justamente pq não tem liderança. Não tem ninguém com quem 'negociar' (leia-se corromper, que é o que o poder faz...). E governante com medo é governante na coleira.. é disso que precisamos.

Um trio elétrico é uma estrutura que dá 'mais poder', 'mais voz'. Poderia ser desvirtuado rapidinho com gente se aproveitando pra ganhar notoriedade etc.

A intenção é boa, mas faça como todo mundo, escreva um cartaz a vá para as ruas tb!

Abraço!
 
Daniel salgado em 20/06/2013 20:04:13
Rapaz... não brinca não. O Povo tá nervoso!
 
Marcio Amaral em 20/06/2013 18:33:28
acho que quanto mais ajuda tiver melhor, então poderíamos entrar em bom um bom senso, e juntar o útil ao agradável....
 
bruno brandao em 20/06/2013 18:20:56
errado isso, em todos os estados tem trio elétrico participando. pq aqui é diferente, então tem gente que está protestando por favorecimento próprio
 
angela alencar em 20/06/2013 17:38:38
O dono ficou #xatiado!
 
Miguel Nader Junior em 20/06/2013 17:22:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions