ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Dono mostra estado de Thor, cão arrastado por corda presa a carro

Sem aparecer, jovem de 26 anos reforça que o ocorrido "foi uma fatalidade" e pede desculpas em vídeo

Caroline Maldonado e Viviane Oliveira | 15/04/2022 12:19

Sem aparecer ou revelar a identidade, o tutor que arrastou o cachorro preso ao carro, um Chevrolet Kadett, por duas quadras mostrou em vídeo o estado do animal hoje (15), há quatro dias do ocorrido. A situação foi flagrada por câmeras de segurança na Rua Antônio Bittencourt Filho, na Vila Nhanhá, em Campo Grande, na última segunda-feira (11).

O dono diz que já levou o animal ao médico-veterinário e está dando remédios. O cachorro aparece, no entanto, com o que parece ser uma camiseta cobrindo boa parte do corpo. É possível ver apenas os ferimentos da face, na pata e em uma pequena parte do corpo.

Bruno Tamaciro é o advogado do tutor do cão, que tem 26 anos. O defensor aparece no vídeo e, em seguida, o rapaz fala também, mas sem aparecer. “Como vocês podem ver, está tudo bem com ele. Está um pouco machucado, mas está bem tratado, aqui bonzinho. Está tudo bem com ele. A patinha está um pouquinho machucada, o rostinho, mas graças a Deus, está tudo bem”, diz o advogado.

Tamaciro diz ainda que algumas pessoas estão achando que foi maus tratos. “Mas não foi. Foi uma fatalidade”, enfatiza.

Já o dono, se justifica, dando sua versão do que ocorreu e fala de como o cachorro está se recuperando.

Thor em vídeo divulgado por advogado do tutor. (Imagem: Reprodução/Bruno Tamaciro)
Thor em vídeo divulgado por advogado do tutor. (Imagem: Reprodução/Bruno Tamaciro)

“A minha avó não sabia que eu ia sair com o carro e amarrou o cachorrinho no carro e ele entrou embaixo e eu não vi, não percebi e saí com o veículo. Se eu tivesse visto, eu tinha parado. Eu andei duas quadras e virei para deixar o carro na oficina. Quando eu adentrei que eu vi o meu cachorro na corda atrás do meu carro, na hora, eu fiquei tipo assim: ‘Você perdeu o juízo’. Eu não sabia o que eu fazia. Peguei ele no colo, todo mundo viu a minha sinceridade que realmente eu não sabia que o cachorro estava amarrado no carro de forma alguma”, relata.

O rapaz conta que comprou todos os medicamentos que o cachorro precisa e que, inclusive, amanhã é o último dia da medicação.

“Está tomando as doses tudo certinho. É um cachorro que tenho há um ano e seis meses e eu queria pedir desculpas para vocês pela fatalidade que aconteceu, mas pode ter certeza de que jamais eu ia fazer isso de propósito”, finaliza.

A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) investiga o caso. O nome do tutor do cão não foi divulgado pela polícia.

O vídeo abaixo mostra o momento em que o animal foi arrastado:


Nos siga no Google Notícias