ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Dos 22 flanelinhas presos, 13 tinham antecedentes criminais na Capital

Aliny Mary Dias | 05/12/2013 09:03

A Operação Flanelinha, realizada ontem (4) por três delegacias da Capital, deteve 22 pessoas na região central da cidade. De acordo com o delegado Marcos Takeshita da Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), dos detidos, 13 deles tinham antecedentes criminais.

Anteriormente, o número divulgado pela Polícia Civil era de cinco presos, mas o balanço oficial foi fechado nesta manhã.

Além da Deops, a Dedfaz (Delegacia Especializada em Defraudações Fazendárias) e a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) também participaram da operação que já ocorreu ano passado e voltou a ser feita em razão de denúncias de motoristas.

“Nós recebemos constantemente as denúncias de pessoas que os flanelinhas exigem o dinheiro para cuidar dos carros. Se a pessoa não dá, eles punem riscando os carros, furando os pneus e até furtando”, explica o delegado.

A operação desse ano foi concentrada na região da Igreja Perpétuo Socorro, na avenida Afonso Pena, que tem bastante movimento às quartas-feiras em razão da novena. Com os homens, a polícia encontrou quantias que variavam de R$ 100 a R$ 120.

Dos 22 detidos, um é adolescente e outros 13 possuem passagens policiais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Todos os homens prestaram depoimento e foram liberados.

Permissão - Takeshita explica ainda que uma Lei Federal exige que todos profissionais que atuam cuidando de carros tenham uma permissão do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

Entre os homens abordados, um deles possuía a documentação e não foi levado à delegacia. Para obter a permissão, os interessados precisam ir até o ministério com os documentos pessoais, explica o delegado.

Nos siga no Google Notícias