ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Drive-thru tem movimento tranquilo para aplicação de 2ª dose

Idosos de 88 e 89 anos estão agendados para receberem última etapa da vacina nesta segunda-feira

Ana Oshiro e Mariana Rodrigues | 08/03/2021 08:50
Movimento no drive-thru é tranquilo nesta segunda-feira (Foto: Mariana Rodrigues)
Movimento no drive-thru é tranquilo nesta segunda-feira (Foto: Mariana Rodrigues)

Nesta semana a vacinação contra a covid-19, em Campo Grande, é apenas para aplicação da 2ª dose nos idosos entre 89 e 80 anos, com isso, o movimento no drive-thru, montado no Parque Ayrton Senna, diminuiu e a fila é bem menor que nos dias anteriores.

O calendário divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estipula que nesta segunda-feira (8) serão vacinados os idosos de 88 e 89 anos. Ao longo da semana idosos de idade inferior também receberão a segunda dose (veja o calendário abaixo).

Idosa recebe 2ª dose de vacina contra covid-19 (Foto: Mariana Rodrigues)
Idosa recebe 2ª dose de vacina contra covid-19 (Foto: Mariana Rodrigues)

"Tava bem ansiosa pro meu avô receber a segunda dose, agora ninguém segura ele mais", disse a funcionária pública Camila Darc, de 26 anos, que foi levar José Ogeda, aposentado de 88 anos, para ser imunizado. A 2ª dose atua como reforço e garante maior eficácia do imunizante.

Com movimento tranquilo, a fila desta segunda-feira não passou de dez carros antes dos portões serem abertos, número bem menor do que os registrados nos últimos dias, quando a vacinação no local era também para a primeira dose de idosos entre 78 e 79 anos.

Coordenador do drive-thru, Manoel Roberto dos Santos, reforçou que nesta segunda só serão vacinados os idosos que estão na faixa etária prevista, ou aqueles que estão agendados para receberem a 2ª dose hoje. "Tivemos um caso agora cedo, de uma idosa de 87 anos, mas conferimos a carteirinha de vacinação e ela estava agendada para receber hoje mesmo, por isso foi imunizada", disse Manoel.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias