ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Duas empresas são inabilitadas em licitação para serviços funerários

Elas buscam a autorização para operar por até quinze anos

Kleber Clajus | 08/06/2018 09:46

Duas de quinze empresas funerárias foram consideradas inabilitadas no processo licitatório para a prestação do serviço em Campo Grande. A Exclusiva Serviços Póstumos Ltda ME e Funerária Paf Canãa Ltda ME tem agora cinco dias para recorrer da decisão junto a Dicom (Diretoria-Geral de Compras e Licitação). Dados estão no Diário Oficial desta sexta-feira (8).

Em maio deste ano, houve a entrega das propostas técnico-financeiras das empresas para manter suas operações nos próximos dez anos na Capital. Autorização, inclusive, pode ser prorrogada por outros cinco e quem não a conseguir terá que encerrar suas atividades. 

Hoje todas as empresas funerárias operam por contratos temporários e estas passam pelo processo licitatório, uma vez que o serviço é de concessão pública do município e além do atendimento particular os interessados deverão atender de graça famílias de baixa renda, inscritas em programas sociais.

Participam da concorrência e estão habilitadas a Fa Administradora de Serviços Póstumos Eireli ME, Funerária Campo Grande Ltda, Funerária e Pax Nipo Brasileira Ltda, Funerária MontiFujiLtdaEPP, Pax Campo Grande Ltda ME, Pax e Funerária São João Batista LtdaEPP, Pax MS Administradora de Serviços Póstumos LtdaEPP, Pax Pró Vida Ltda ME, Pax União Brasileira de Serviços Póstumos EireliEPP, Pax Universo Serviços Póstumos EireliEPP, Ramos & Souza Funerária LtdaEPP, Santo Antônio Serviço Funerário LtdaEPP e Única Serviços Póstumos Ltda ME. A Pax Central Brasileira não chegou a apresentar proposta.

Valor estimado para cada empresa é de R$ 4.022.084,52, calculado com base na média de óbitos dos últimos quatro anos multiplicado pelo valor pago pelo serviço popular.

Estudos para abertura da licitação tiveram inicio em janeiro de 2016 e foram concluídos em maio do ano passado. Nesse período, um colegiado elaborou o processo de regularização do serviço com técnicos da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e SAS (Secretaria de Assistência Social).

Nos siga no Google Notícias