ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ladrões se apresentam como policiais, rendem mulheres e levam carga de muamba

Imagens foram compartilhadas em grupos de WhatsApp; Defurv investiga o caso

Por Gustavo Bonotto | 06/11/2025 20:45

Duas mulheres sofrem um assalto à mão armada na tarde de quarta-feira (5), em Campo Grande, por homens que se passaram por policiais. As vítimas voltavam da fronteira com mercadorias vindas do Paraguai, quando foram rendidas sob a ameaça de arma pela dupla, que estava em um Hyundai HB20 de cor azul na esquina de um motel, situado na região da Tijuca. Apesar da ilegalidade do contrabando, elas resolveram denunciar o caso publicamente.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Duas mulheres foram vítimas de assalto à mão armada em Campo Grande, quando retornavam do Paraguai com mercadorias. Os criminosos, que se passaram por policiais, utilizaram um Hyundai HB20 azul para abordar as vítimas na região do Tijuca. Durante a ação, os assaltantes renderam as mulheres sob ameaça de arma, roubando seus celulares, o veículo Gol G4 e as mercadorias. A Polícia Militar foi acionada e, embora tenha recuperado os telefones descartados pelos criminosos, o carro e os suspeitos não foram localizados. A Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos investiga o caso.

Segundo relato compartilhado em grupos de mensagem, os assaltantes pararam o HB20 ao lado do Gol G4 das vítimas e disseram ser policiais. Eles perguntaram o que havia no carro e ouviram que se tratava de cremes e óculos. Um dos homens, armado, engatilhou a pistola e apontou para o rosto de uma das mulheres, exigindo os celulares.

Após o roubo, um dos criminosos entrou no Gol e fugiu levando o veículo e as mercadorias, enquanto o comparsa deixou o local dirigindo o HB20. Câmeras de segurança registraram a ação, que ocorreu entre a Rua Rio da Prata e a Avenida Conde de Boa Vista. O vídeo passou a circular nas redes sociais ainda durante a tarde.

Pessoas que estavam próximas chamaram a Polícia Militar. Equipes do Tático e do Choque foram até o local e iniciaram as buscas. Os policiais do Choque rastrearam os celulares levados, que foram encontrados jogados em uma região próxima. Apesar das buscas, o Gol e os suspeitos ainda não foram localizados.

Procurada pela reportagem, a vítima confirmou o roubo, amplamente compartilhado nas redes sociais, mas pediu que os detalhes fossem preservados, a fim de não prejudicar a investigação. “Fomos assaltadas. Roubaram nosso carro e nossos pertences. Registramos boletim de ocorrência e fomos atendidas pelos policiais. Estamos bem, mas nosso carro ainda não foi encontrado”, relata.

De acordo com informações repassadas a amigos das vítimas, os assaltantes sabiam sobre a carga vinda do Paraguai e teriam agido com base em informações repassadas por terceiros.

Mais cedo, a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) informou que apura o caso, assim como a denúncia de que os suspeitos teriam informações policiais. No entanto, a entidade explicou que não comenta investigações em andamento.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.