ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Dupla atira contra rivais em conveniência, erra alvos e 2 ficam feridos

Depois de briga em festa e ameaças de morte em semáforo, dois jovens foram presos por tentativa de homicídio

Anahi Zurutuza | 01/09/2020 09:12
Dupla atira contra rivais em conveniência, erra alvos e 2 ficam feridos
Conveniência na Rua Ana Luiza de Souza, no Bairro Pioneiros, foi palco de tiroteio (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois de briga em festa e ameaças de morte em semáforo, dois jovens foram presos por tentativa de homicídio na madrugada dessa segunda-feira (31). Kelvyn Felipe Ferreira Rosa, de 18 anos, e Carlos Eduardo Rocha dos Santos, de 22, tentaram matar os desafetos em conveniência da Rua Ana Luiza de Souza, no Bairro Pioneiros, mas erraram os alvos e acertaram o dono do estabelecimento e um cliente, ambos de 24 anos.

Tudo começou numa festa no Bairro Lageado, na noite de domingo (30). Kelvyn e um adolescente de 17 anos estavam acompanhados de duas jovens e houve um desentendimento com os ex-namorados delas.

Conforme o depoimento de Carlos Eduardo, depois que todos deixaram a festa, presenciou os alvos jogarem o carro para cima das motos onde estavam o amigo Kelvyn e o adolescente com as meninas.

O adolescente contou à polícia que os ex-namorados das garotas também fizeram ameaças de morte, ao emparelharem o carro em semáforos em frente ao Museu José Antônio Pereira, na Avenida Guaicurus. O grupo resolveu parar em conveniência nas Moreninhas e foi então que Kelvyn e Carlos Eduardo pegaram uma das motos e saíram atrás dos alvos.

Os rapazes que teriam feito as ameaças estavam em um grupo no comércio do Bairro Pioneiros. Kelvyn parou em frente ao local e Carlos, que estava na garupa, disparou várias vezes, mas errou os alvos.

Dupla atira contra rivais em conveniência, erra alvos e 2 ficam feridos
Comerciante que testemunhou o ocorrido mostra marca de tiro na porta (Foto: Henrique Kawaminami)

Várias pessoas que estavam em frente ao local correram. A esposa do comerciante de 31 anos contou ao Campo Grande News que estava no caixa e o marido jogava truco com 3 amigos, em uma mesa em frente à conveniência. “Chegou um carro com quatro caras que desceram e estavam tomando Coca-cola. Aí, em seguida, chegou uma moto com dois caras e um deles começou a atirar. O primeiro tiro estava parecido com barulho de moto, então ninguém desconfiou. Mas deram o segundo e o povo começou a correr e entrar na conveniência. Quando meu marido não entrou, já pensei: ‘foi atingido’”.

O dono do estabelecimento foi atingido na bunda e o cliente foi ferido na panturrilha direita. Os dois foram socorridos por amigos até o CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Aero Rancho e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, respectivamente.

Kelvyn e Carlos Eduardo foram presos na madrugada de ontem na casa do adolescente. Eles responderão por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de uso permitido, um revólver da marca Taurus calibre 38.

Carlos disse a polícia que comprou a arma com o paraguaio por motivos de segurança. Os dois passam por audiência de custódia nesta manhã.

Nos siga no Google Notícias