ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Dupla coloca faca no pescoço de adolescente para roubar cão de raça

Rafael Ribeiro e Guilherme Henri | 23/06/2017 09:42
Kaily de volta a seu lar após passar por apuros:
três detidos pela polícia por roubo da cadela (Foto: Marcos Ermínio)
Kaily de volta a seu lar após passar por apuros: três detidos pela polícia por roubo da cadela (Foto: Marcos Ermínio)

Dois adolescentes, de 17 e 16 anos, foram apreendidos na noite desta quinta-feira (22) após roubarem uma filhote de husky siberiano do seu dono, de 14, na região da Orla Morena (na Vila Planalto, Centro de Campo Grande). A cadela foi encontrada e devolvida à família nesta manhã pela Polícia Militar.

Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 19h. O garoto passeava com a cadela, de nome Kaily, quando os dois infratores, junto de um terceiro comparsa, todos de bicicleta e armados com uma faca, o abordaram.

De início eles exigiram a entrega de celulares e outros documentos. Mas como a vítima não os carregava, acabaram levando o cachorro, cujo preço de um filhote pode chegar a R$ 2,5 mil na internet.


Na manhã desta sexta-feira, o caso teve sua solução. Kaily foi localizada na casa de uma pessoa, que foi levada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central e será investigada por receptação. Ela alega que encontrou a cadela perdida na rua e por isso lhe abrigou.

Um alento para a família do jovem, ainda traumatizado com o ocorrido. “Meu filho voltou para casa chorando. Está assustado até agora com o ocorrido”, disse o editor de vídeo Marcelo Kanasiro, 31 anos, pai do adolescente.

Em seu relato, logo após o filho retornar para casa e contar o ocorrido, ele saiu com o carro da família para pedir ajuda. Encontrou uma viatura da Força Tática da Polícia Militar e, com a informação de um vizinho, deteve um dos adolescentes circulando de bicicleta.


O infrator confessou o crime e disse que a cadela estava em sua casa, em um bairro vizinho. Os policiais foram até o local, não encontraram Kaily, mas flagraram o momento em que o segundo dos adolescentes chegava em sua casa.

Os dois foram levados à delegacia e se negaram a dar a identidade do terceiro comparsa, apontado como o que estava armado com a faca.


O dono da casa onde a cadela disse desconhecer os jovens detidos. E o caso ainda será investigado.


À família, o que importa é a volta de Kaily. “Era um hábito do meu filho (passear com a cadela). Uma coisa dele. Mas a partir de agora só vamos permitir durante o dia. Nunca passamos por isso e nem pretendemos passar de novo”, disse Kanasiro.

Nos siga no Google Notícias