ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Dupla é presa pelo Batalhão de Choque após 10 minutos em fuga "de cinema"

Assaltantes haviam roubado Toyota Corolla usando arma de brinquedo e bateram carro no portão de residência

Anahi Zurutuza | 16/05/2022 09:20
Portão de residência foi destruído durante a fuga. (Foto: Batalhão de Choque/Divulgação)
Portão de residência foi destruído durante a fuga. (Foto: Batalhão de Choque/Divulgação)

Assaltantes foram presos por policiais do Batalhão de Choque depois de roubarem Toyota Corolla em residência no Jardim Itamaracá, em Campo Grande, e protagonizarem fuga "de cinema" pela região.

Conforme registrado em boletim de ocorrência, por volta as 6h desta domingo (15), a dupla apareceu na casa da vítima, de 31 anos, dizendo que tinha ido cobrar uma dívida de R$ 60 mil. Ainda de acordo com o homem, armados, André Luiz Ferraz do Amaral Barbosa e Higor Yago Xavier da Silva Santos exigiam que ele entregasse o veículo como forma de pagamento e se sentindo ameaçado, ele obedeceu, mas logo em seguida, acionou a polícia.

Dupla presa por assalto. (Foto: Batalhão de Choque/Divulgação)
Dupla presa por assalto. (Foto: Batalhão de Choque/Divulgação)

Em rondas pelo bairro, policiais do Choque encontraram o veículo, mas ao darem voz de parada, os bandidos iniciaram a fuga. Conforme registrado pela equipe que atendeu a ocorrência, por cerca de 10 minutos, o motorista atravessou várias placas de "Pare" e entrou na contramão em algumas vias, até acessar uma rua sem saída e bater em portão propositalmente, com o intuito de continuar fugindo.

Depois da perseguição, PMs conseguiram abordar os assaltantes e no bolso da jaqueta de André Luiz, foram encontradas duas munições intactas de calibre 38. Eles informaram que a arma usada para tomar o carro era uma pistola de Airsoft (esporte que simula situações de combate), que havia sido lançada pela janela durante a fuga. A equipe policial voltou ao local informado pelos suspeitos e só encontrou o carregador da pistola "de brinquedo".

A dupla responderá pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e porte ilegal de arma de uso permitido. Os dois passam por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (16) e a defesa de André Luiz já entrou com pedido de liberdade provisória.

Frente de veículo ficou danificada. (Foto: Batalhão de Choque/Divulgação)
Frente de veículo ficou danificada. (Foto: Batalhão de Choque/Divulgação)

Nos siga no Google Notícias