ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Dupla flagrada com 260 quilos de explosivos roubados é liberada da prisão

O material foi levado de uma pedreira em Terenos e estava guardado debaixo de cama

Aline dos Santos e Marta Ferreira | 17/12/2020 11:28
Dupla flagrada com 260 quilos de explosivos roubados é liberada da prisão
Carga de dinamite foi apreendida pela Denar na última terça-feira, após denúncia sobre tráfico de drogas. (Foto: Marcos Maluf)

A Justiça liberou Luana Souza Lopes e Jeferson Oliveira dos Santos, presos na última terça-feira (dia 15) com 260 quilos de explosivos e dois rolos de cordel detonante em Campo Grande.

Grávida de 7 meses, Luana deve ficar em recolhimento domiciliar no período noturno durante a semana e não sair de casa aos finais de semana e feriados.

A prisão preventiva de Jeferson foi substituída por prisão domiciliar, ele só poderá sair de casa mediante autorização judicial. Eles passaram por audiência de custódia nesta quinta-feira (dia 17).

Na terça, denúncia anônima sobre tráfico de drogas levou a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) a encontrar o material explosivo, suficiente para explodir 800 caixas eletrônicos de bancos ou derrubar prédios de dez andares.

O material foi roubado em 2016, de uma pedreira de Terenos, município a 25 quilômetros de Campo Grande.

A polícia foi à casa de Jeferson, no bairro Zé Pereira, onde encontrou as bananas de dinamite embaixo de sua cama, enquanto que o cordel detonante estava no armário da cozinha. O rapaz indicou Luana Lopes, 24 anos, como a pessoa que pediu para guardar o material. Ela foi localizada e presa.

Em depoimento, a mulher relatou que o explosivo era de Mauro Ferreira da Silva, com quem foi casada, e já havia solicitado a remoção do material, que estava na casa do cunhado da jovem.

Jeferson também alegou já ter solicitado, por telefone, a retirada das bananas de dinamite. Apontado como dono do explosivo, Mauro tem condenação por tráfico de drogas. As bananas de dinamite foram encaminhadas para perícia.

Nos siga no Google Notícias