ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Dupla que fez selfie com vítima durante sequestro vai permanecer presa

O terceiro envolvido, Ronaldo da Silva Flores teve a prisão em flagrante convertida em liberdade provisória

Lucia Morel | 15/11/2021 11:19
Casal fez selfie com a vítima no dia do crime. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Casal fez selfie com a vítima no dia do crime. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Audiência de custódia decretou prisão preventiva à dupla Valério Augusto Nascimento Bueno e Glauana Sales de Araújo, envolvidos em sequestro de empresário na madrugada do dia 12 de novembro. O casal chegou a fazer fotos para redes sociais enquanto dirigia pela cidade no carro da vítima e fazia compras com seu cartão.

O terceiro envolvido, Ronaldo da Silva Flores teve a prisão em flagrante convertida em liberdade provisória porque, segundo o magistrado Francisco Vieira de Andrade Neto, do Plantão Judicial, “não estão preenchidos os requisitos para a decretação da prisão preventiva”.

Ronaldo, segundo as primeiras informações, receberia o carro da vítima e entregaria para terceiro, que então daria destino ao automóvel, certamente Paraguai ou Bolívia, na fronteira.

Apesar disso, medidas cautelares foram impostas, como necessidade de comparecimento mensal em juízo para informar seu endereço e comprovar sua atividade laboral, bem como comparecimento aos atos do processo para os quais for intimado.

Já Valério e Glauana tiveram a decretação de preventiva, porque “as condições do delito, em especial pela gravidade da conduta, natureza do crime, espécie, contexto da apreensão e presença de elementos indicam envolvimento reiterado em atividades criminosas pelos referidos autuados. Ademais, a imputação refere-se a crime cuja a pena máxima é superior a quatro anos”.

Caso - A vítima foi abordada pelos bandidos quando saía de uma convivência na Rua 26 de Agosto, na noite de quinta-feira (11). Sob ameaças, foi forçado a dirigir pela cidade enquanto o casal gastava o dinheiro dele ao longo de toda a madrugada.

Só por volta das 10 horas do dia seguinte, foi deixado perto da Cachoeira do Ceuzinho. Glauana e Valério fugiram com o Gol, o celular e a carteira do empresário. A polícia foi avisada do crime e horas depois, recebeu informações sobre a possível localização do carro roubado.

As buscas começaram e o veículo foi encontrado. O casal então foi seguido pela Avenida Manoel da Costa Lima, pela Costa e Silva e foi abordado na Avenida Gury Marques, em frente a um atacadista.

Valério estava dirigindo, a mulher era passageira. Os dois foram presos em flagrante. Conhecido como “Tio Sam”, confessou que sequestrou a vítima com ajuda de Glauana e detalhou ainda que a ordem para o crime saiu de dentro do sistema prisional de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias