Durante sessão, vereador recebe notícia que pai morreu após 5 paradas cardíacas
Parlamentar estava em sessão quando recebeu a notícia da morte do pai
Pai do vereador vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), faleceu na manhã desta quinta-feira (9). José Roberto de Oliveira, 81 anos, estava internado em um hospital de Campo Grande e não resistiu após sofrer cinco paradas cardiorrespiratórias.
O parlamentar ainda estava em sessão quando recebeu por telefone, o comunicado do falecimento do pai e saiu às pressas da Casa de Leis.
“Tem uma notícia de que o pai do nosso amigo Ronilço Guerreiro acabou de falecer, ele saiu daqui as carreiras, mas não deu tempo, Deus chamou e é sempre muita tristeza”, comentou o presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges.
Seu Zé Roberto, como era conhecido, nasceu na cidade de Jaraguari e estava internado há uma semana para tratamento da Doença de Parkinson e nos últimos dias, teve infecção urinária e pneumonia que agravou o caso.
Além do filho vereador, o patriarca deixa a esposa Eva Cruz de Oliveira e outros quatro filhos. De acordo com Ronilço, o pai foi líder comunitário durante muitos anos, se dedicou à igreja sendo um dos fundadores da comunidade Santa Clara. Apaixonado pelo Operário e pelo Corinthians, era frequentador assíduo do estádio Morenão em dias de jogos e deixará saudades para todos que o conheceram.
Por decisão de todos os vereadores, a sessão ordinária de hoje seguiu normalmente. Pelo falecimento, a Câmara decretou luto oficial de 3 dias. Ainda não há informações sobre velório.