ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Educadoras americanas visitam cinco escolas públicas de Campo Grande

Ana Paula Carvalho | 31/07/2011 14:43

Entre os dia 1º e 6 de agosto, Mato Grosso do Sul receberá duas educadoras americanas que visitarão cinco escolas públicas de Campo Grande.

As visitas fazem parte de um intercâmbio entre diretores escolares brasileiros e americanos desenvolvido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) em parceria com a Embaixada Americana.

Nos anos de 2008, 2009 e 2010 os Estados Unidos receberam os diretores brasileiros que participaram do Prêmio Nacional de Referência em Gestão.

Este ano, 17 estados receberão dois diretores americanos, cada um.

Mato Grosso do Sul , receberá a vice-diretora Aida Fraser-Hammer, da Kentwood High School, da cidade de Kent, no Estado de Washington e a diretora Mary Beth Pelosky, da escola “Nottinghan Elementary”, de Arlington, na Virginia e a Adida Cultural Adjunta Katherine Caro, do Consulado Americano em São Paulo.

As educadoras visitarão as instalações e o funcionamento de cinco escolas públicas de Campo Grande, sendo três estaduais. Elas vão trocar experiência com os gestores escolares, os funcionários, os alunos e a comunidade de cada escola visitada.

Nos siga no Google Notícias