ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Efetivação de temporários é reflexo de que Natal não foi igual para todos

Algumas lojas, apesar de contratação dos temporários, não irão fazer efetivação, outras já buscaram os funcionários para aumentar o quadro

Bruna Kaspary e Mirian Machado | 26/12/2018 13:13
Na Stilo A nenhum dos três funcionários temporários serão efetivados (Foto: Marina Pacheco)
Na Stilo A nenhum dos três funcionários temporários serão efetivados (Foto: Marina Pacheco)

Um dos reflexos das vendas de Natal no comércio de Campo Grande sempre foi a efetivação dos funcionários contratados como temporários. Neste ano não será diferente em algumas lojas, que já tinham a intenção de aumentar a equipe, mas em outras, nenhum deles será continuará trabalhando.

Sumara Vieira é gerente de uma loja de calçados, que contratou três pessoas para reforçar o quadro durante o período de fim de ano, mas nenhuma delas será efetivada. Segundo ela, isso acontece porque o fim de ano não foi como o esperado e, apesar de aparentar uma melhora durante o ano, nesse período pré-Natal não houve aumento nas vendas em relação ao ano passado.

Na loja que Clarice Figueiredo trabalha o cenário foi o mesmo. Ela lembra que, a melhora nas vendas existiu, mas não foi tão significativa a ponto de contratar os quatro funcionários temporários. “Apenas dois deles serão contratados e ainda assim será para substituir os que estão saindo”, comenta.

Desempregada há quase três anos, Hindiara Meirelles, de 29 anos, é uma das contratadas provisoriamente pela loja de Clarice, e confessa que está fazendo de tudo para conseguir garantir a vaga dela para o ano que vem. “Eu faço tudo o que pedem, mesmo que não esteja dentro das minhas atribuições. Estou esperando que dê certo”, afirma.

Já na loja de cosméticos em que Alessandra Mariotti é gerente a intenção é que o quadro de funcionários aumente com as duas contratações temporárias. “Nós já contratamos elas esperando que fiquem, porque sempre trabalhamos com dez pessoas na loja, e nos anos anteriores tivemos que diminuir, mas agora já dá para voltar ao normal de novo”, conclui.

Nos siga no Google Notícias