ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

“Eles estavam tomando refrigerante”, diz pai de menor ferido em acidente

Ana Paula Carvalho e Fernando da Mata | 20/11/2011 10:58
Polícia encontrou garrafas de cerveja dentro e fora do carro. (Foto: Fernando da Mata)
Polícia encontrou garrafas de cerveja dentro e fora do carro. (Foto: Fernando da Mata)

Segundo o pai de um dos passageiros do Honda City que capotou na tarde de ontem, na BR-262, causando a morte de José Eduardo Tavares Manzione Menegat, de 15 anos, os meninos não estavam bebendo na festa onde estavam antes do acidente.

“A festa não era regada a álcool. Eles estavam tomando refrigerante e fazendo churrasco na beira da piscina”, disse o pai do adolescente de 16 anos.

Ainda de acordo com ele, o condutor do carro, um adolescente de 15 anos, não era tão amigo dos adolescentes. Eles estavam na festa e saíram para dar uma volta no carro da mãe dele, foi quando aconteceu o acidente. “A casa onde estava acontecendo à festa até já estava limpa”, afirma.

O filho dele está no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa em coma induzido. Ele passou por avaliação neurológica, deve ficar mais 72 horas entubado, mas o estado de saúde dele é estável. Ele não corre risco de morte.

O caso - Sete adolescentes entre 15 e 17 anos estavam em um Honda City, quando um motorista, também menor, perdeu o controle, bateu em uma árvore e capotou várias vezes na BR-262, saída para Três Lagoas.

Devido à violência do impacto, os meninos que estavam no veículo foram arremessados pelas janelas. Eles estavam sem cinto. José morreu no local. Os outros foram socorridos e encaminhados à Santa Casa, cinco continuam internados.

Segundo o delegado, que estava de plantão, Divino Mendonça, será apurado a responsabilidade de quem liberou o carro para o menor que dirigia. Ele tem apenas 15 anos. Ainda segundo ele, várias garrafas de cervejas foram encontradas no carro e perto dele, “algumas ainda estavam cheias”.

Velório - Ainda não foi definido o horário do velório de José Eduardo, porque família espera por parentes que estão fora do país, entre eles o pai do menino, que está em Las Vegas, nos Estados Unidos. O corpo deve ser velado apenas na terça-feira.

Nos siga no Google Notícias