A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/11/2011 10:58

“Eles estavam tomando refrigerante”, diz pai de menor ferido em acidente

Ana Paula Carvalho e Fernando da Mata
Polícia encontrou garrafas de cerveja dentro e fora do carro. (Foto: Fernando da Mata)Polícia encontrou garrafas de cerveja dentro e fora do carro. (Foto: Fernando da Mata)

Segundo o pai de um dos passageiros do Honda City que capotou na tarde de ontem, na BR-262, causando a morte de José Eduardo Tavares Manzione Menegat, de 15 anos, os meninos não estavam bebendo na festa onde estavam antes do acidente.

“A festa não era regada a álcool. Eles estavam tomando refrigerante e fazendo churrasco na beira da piscina”, disse o pai do adolescente de 16 anos.

Ainda de acordo com ele, o condutor do carro, um adolescente de 15 anos, não era tão amigo dos adolescentes. Eles estavam na festa e saíram para dar uma volta no carro da mãe dele, foi quando aconteceu o acidente. “A casa onde estava acontecendo à festa até já estava limpa”, afirma.

O filho dele está no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa em coma induzido. Ele passou por avaliação neurológica, deve ficar mais 72 horas entubado, mas o estado de saúde dele é estável. Ele não corre risco de morte.

O caso - Sete adolescentes entre 15 e 17 anos estavam em um Honda City, quando um motorista, também menor, perdeu o controle, bateu em uma árvore e capotou várias vezes na BR-262, saída para Três Lagoas.

Devido à violência do impacto, os meninos que estavam no veículo foram arremessados pelas janelas. Eles estavam sem cinto. José morreu no local. Os outros foram socorridos e encaminhados à Santa Casa, cinco continuam internados.

Segundo o delegado, que estava de plantão, Divino Mendonça, será apurado a responsabilidade de quem liberou o carro para o menor que dirigia. Ele tem apenas 15 anos. Ainda segundo ele, várias garrafas de cervejas foram encontradas no carro e perto dele, “algumas ainda estavam cheias”.

Velório - Ainda não foi definido o horário do velório de José Eduardo, porque família espera por parentes que estão fora do país, entre eles o pai do menino, que está em Las Vegas, nos Estados Unidos. O corpo deve ser velado apenas na terça-feira.



pera ai!....cervejas vazias, cervejas cheias....acidente violento, morte.......essa estória conhecemos bem...beber e dirigir, não combina!!!!
 
daniela rodrigues em 21/11/2011 02:13:07
vitoria voce defende, porke você não estava dirigindo por perto com crianças no carro e certamente não cruzou com esses garotos em alta velocidade, imagine se tivessem te atropelado ou a um ente querido seu....sei que estão sofrendo muuuito e lamento, mais os pais poderiam não ter permitido sairem em um carro feito loucos, cadê a dona do carro?
 
daniela rodrigues em 21/11/2011 02:10:32
Isso mesmo Flay Men, hoje os tempos são outros...e a obrigação dos pais é de orientar seus filhos para o que é CORRETO!! também dirigi qdo menor de idade, mas não deixei q isso se repetisse com meu filho...qdo fez 18 anos aprendeu na auto-escola e tirou CNH...se eu tivesse ensinado antes como iria evitar que o mesmo saísse por aí dirigindo sem carteira!!?? O SER-HUMANO PRECISA EVOLUIR!!!
 
LAERCIO SOUZA em 20/11/2011 12:54:17
Esse Pai tem é que educar esse filho que teve a sorte de nao ter morrido, e nao ficar tentando esconder o óbvio. Pai e Mae q passam a mao na cabeça do filho e dao de tudo é isso que dá, filho tem que ter limite.
 
Juliana Souza em 20/11/2011 12:52:47
Acho que deveriam indiciar o proprietario do carro e também com igual responsabilidade o proprietario da festa que liberou bebida alcoolica para menores de idade. As autoridades ligadas ao assunto deveriam dar uma passada nas festas de formatura e ver o que rola por lá com o consentimento de todos bufet, pais, promoter e autoridades que nada fazem a respeito.
 
Marcia Maria em 20/11/2011 12:49:23
Esse papai deveria saber que refrigerantes não levam as pessoas a exagerarem no trânsito, ao ponto de todos serem lançados para fora do veículo em razão da alta velocidade. Se fizer o teste de alcoolemia em cada um deles ficará constatado se o papai tem ou não razão em suas afirmações. Ao que tudo indica parece o contrário. De leve!!!
 
jorge oliveira em 20/11/2011 12:48:38
Tem Pai que é cego, nunca querem culpar os filhos e ainda menospreza a intelgencia das pessoas... Me poupe.
 
Rita de Cassia em 20/11/2011 12:45:29
Parem de ficar criticando esses pais, sera que ninguem esta vendo o sofrimento desses pais e principalmente dos pais do menino que morreu, sera que acertamos tudo na educaçao de nossos filhos..antes de fazer criticas vamos orar e pedir a Deus que conforte esta familia.
 
Vitoria da Silva em 20/11/2011 12:42:21
GENTE COMO VOCÊS SÃO MALDOSOS, NÃO DEVEMOS JULGAR NINGUEM, DERREPENTE OS MENINOS ESTAVAM MESMO NA BEIRA DA PISCINA COMENDO CHURRASCO E TOMANDO REFRIGERANTE, PEGARAM O CARRO SAIRAM E COMPRARAM CERVEJA FOI ONDE TUDO ACONTECEU, QUE MANIA QUE O POVO TEM DE CULPAR OS PAIS POR TUDO QUE ACONTECEM, QUEM DARIA UM CARRO PRA UM FILHO DE ACIDENTAR, OU COISA PARECIDA, TEM QUE PENSAR ANTES DE ATIRAR PEDRAS ....
 
ROSEMEIRE FLORES DE OLIVEIRA em 20/11/2011 12:41:42
Meu irmao tem 18 anos e tem total respeito a familia, nem pensa em olhar para um carro sem carteira.
 
Jose eduardo em 20/11/2011 12:11:00
Esse pai ao falar isso... devia estar embriagado quanto os adolescntes. Palhaçada mesmo,desculpe!!! Só falt dizer que as garrafas foram enxertadas no loca! Dá licença... ôôô!!!
 
Anderson Pereira em 20/11/2011 11:56:41
Eu tambem concordo e admiro o pai q esta com o filho no CTI ainda dizer q eles devem ter bebido só refri e levaram as garrafas d cerveja p passear , foi isso né ?! Agora c um dos meus filhos estivessem neste carro eu nem pensaria duas vezes em processar o dono do automóvel ... Agora vamos ver c realmente a verdade vem átona c mais uma vez não ficara na impunidade ...
 
Mara Franco em 20/11/2011 11:54:17
Se eles estavam tomando refrigerante, por que tinha garrafas de litrão no carro, umas até cheia? Me desculpe mas não dá para "tampar o sol com a penera", são irresponsáveis, emais ainda os pais também , pois, deixar um menor dirigir um carro e embriagado, tem que punir o dono do carro isso sim, pois colocou a vida de inocentes na rua por pura irresponsabilidade desses menores.
 
Estela Muniz em 20/11/2011 11:45:52
TEM PAI QUE É CEGO OU GOSTA DE TAMPAR O SOL COM A PENEIRA, SE ELES ESTAVAM TOMANDO SÓ REFRIGERANTE, DEVERIA ENTÃO TER ENGRADADOS DE REFRIGERANTES NO CARRO E NÃO LITRÃO DE CERVEJAS !!!!! PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR E AINDA PASSA A MÃO NA CABEÇA DO FILHO!! TENHO PENA DESSE MENINO , PQR O PAI TA ENCOBRINDO A VERDADE PRA NÃO SE SENTIR CULPADO!!
 
Neide Costa em 20/11/2011 11:41:48
DEMAGOGIA ESTAR FALANDO SOBRE ISTO, POIS JA DIRIGI MUITO QUANDO MENOR. HOJE COM QUASE 40 TENHO PLENA CERTEZA QUE NÓS COMO PAIS DEVEMOS ORIENTAR NOSSOS FILHOS COM A COISA CORRETA, NÃO NOS ESCONDENDO COM AS COISAS QUE JA FIZEMOS. EDUCAÇÃO É O CAMINHO TALVEZ ASSIM TEREMOS UM MUNDO MELHOR.
 
FLAY MEN em 20/11/2011 11:40:20
se nao educa a vida educa.
 
vanderlei alves de amorim em 20/11/2011 11:37:58
Pode ser quem o garoto a qual o pai citou não estava bebendo, mas e o outros? Ainda bem que não corre risco de morte, mas pagou pela irresponsabilidade dos outros garotos que beberam e da pessoa que liberou o carro pra eles.
 
Antonio Carlos Azuaga em 20/11/2011 11:36:38
Vamos deixar de demagogia e ficar acusando os pais, o fato é que todo mundo que sai pra se divertir em uma festa ou em uma balada qualquer, bebi e vai embora dirigindo, seja ele ou ela com 15 ou com 70 anos.
 
marcos antonio em 20/11/2011 09:49:15
Uma coisa é certa. As famílias estão muito permissivas e infelizmente ao querer ser muito moderna, acaba por não conduzir seus filhos ao lugar certo para que se construa o caráter, o amor, o respeito e principalmente conhecer Aquele que tanto nos ama e mostrou isso pelo seu exemplo. Jesus. Oxalá se todos esses e muitos outros jovens da alta sociedade, fossem educados e formados na igreja.
 
Roberta Fernandes Fonseca em 20/11/2011 07:42:00
Eles poderiam estar tomando até ÁGUA!!!! Mas sairam todos sem CINTOS, e as garrafas que cairam do carro??????????????????E menor não pode dar uma volta dirigindo..........Então o carro não saiu sozinho!!!O dono deixou esses irresponsáveis dirigir, deveriam ir para a cadeia...Para não atropelar ninguém na cidade!!Se não bebeu, deveria saber q ñ poderia andar sem cinto, com um menor dirindo,ipócrita
 
Lenita Santos em 20/11/2011 07:24:32
seguinte pessoas, infelizmente ocorreu isso com os meninos, agora ja aconteceu, o negócio é instruir os filhos no que deve fazer, o certo é assim o errado é assim, quer fazer o errado sabendo que é errado faça mas as consequências virão é fatal, feliz é aquele que aprende pelos conselhos dos pais e não com a vida, porque a vida cobra sério e realmente não da pra fugir, tem que respeitar a lei.
 
Ricardo Francisco Gonçalves em 20/11/2011 06:11:09
eu acho que este pai , tinha largado este filho em algum retiro espiritual, ou ele errou o lugar, festinha de jovem sem bebida é em encontro religioso, a molecada toma energetico com outras bebida alcolica, eu falo pois ja deixei meu filho em uma festa no começo era so refrigerante, quanto os pais ja largado todos o filhos ai mudava o cardapio da festa, a vida é ai sempre os nosso filhos não faz n
 
nerique fiasco em 20/11/2011 06:01:57
Hoje, poucos pais sabem educar seus filhos!Se vê em festas e bares menores de 12,15, 17, tomando alcool e o que pais fazem?Alguns repreendem outros tampam o sol com a peneira.Posso afirmar com certeza, que são poucos jovens que tem uma diversão responsavel e pior, muitos tem apoio de seus pais nas barbaries que cometem.Falta a muitos pais, pulso firme, pois a grande maioria tem sido uns "bananas".
 
anderson cleyton em 20/11/2011 05:55:37
SERÁ QUE APARECERÁ NA INTERNET FOTOS PROVANDO QUE HAVIA BEBIDA E MUITA BEBIDA NA FESTINHA?????ACHO QUE ALGUÉM VAI POSTAR......
PAI QUE É PAI E AMA SEUS FILHOS NÃO ORIENTA....O PAI DE VERDADE.EDUCA, CORRIGE, DA CASTIGO, FAZ O FILHO VER A REALIDADE DA VIDA...... (laercio).
NÃO DANDO CARRO E BEBIDA.
A FATALIDADE JA ESTA FEITA.....FAÇAM ESTA COMO EXEMPLO, PARA QUE NÃO ACONTEÇAM COM OUTRAS FAMÍLIAS
 
GILMAR CANDIDO em 20/11/2011 03:39:05
"Nemo tenetur se detegere",ou seja,qualquer pessoa acusada da prática de um ato ilícito penal não tem o dever de se auto-incriminar, de produzir prova em seu desfavor, tendo como sua “manifestação mais tradicional” o direito ao silêncio.Claro que os pais não vao se responsabilizar...Por este critério,a cerveja torna-se apenas um "pré-suposto" do fato.É,isto é Brasil!
 
Otavio Duarte em 20/11/2011 03:05:03
Gente... vir aqui e postar comentários ,e bem fácil, porquê não ocorreu conosco, mas o que temos que refletir sobre tudo isso, é a CORRUPÇÃO que se instalou no ser humano.O que tem a ver? Alguém pode indagar! Mas vejamos os fatos: os "MENINOS" estavam, pelo que conta a notícia, totalmente fora de controle... Bebendo e dirigindo e o que é mais grave, sem ahbilitação para nenhuma das duas coisas.
 
carlos almeida em 20/11/2011 02:12:40
tem pai que merece é uma surra daquelas. para parar de ser banana tem é que corrigir com rigor seus filho pois ainda bem que não acidentaram outra pessos porque se não nem iria responder pois menor que tem dinheiro compra até a midia a seu favor voce sabem disto até onde iremos com isso o nosso codigo de transitotem que mudar ja
 
marcia souza da em 20/11/2011 01:58:44
Hoje em dia os valores estão diferentes evoluidos mais qual evolução? o ser humano não aceita mais oque é imposto, mais até que ponto podemos ser livres? ser livre é não ter respeito pelo outro? sim porque no momento que um adolescente pega um carro, vai para uma festa e bebe, cade o respeito pelas pessoas que estão na rua que poderiam ter sido vitimas inocentes dessa tragédia;
 
mara silva em 20/11/2011 01:24:34
Até quando os pais vão ficar protegendo as burradas dos filhos? Educação é uma coisa, cegueira é outra!!!!!
 
Dj Mario Francis em 20/11/2011 01:11:46
Para quem não sabe... 80% das pessoas que estão aí circulando pelas vias públicas, não são habilitadas... este é o resultado da inconsequência!!!!! ACORDA BRASIL