A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/02/2012 19:17

Eletricista que sofreu choque tentou alcançar fiação com barra de ferro

Elverson Cardozo e Jeozadaque Garcia

João Batista dos Anjos caiu de uma altura de aproximadamente dois metros, sofreu uma parada cardiorrespiratória e fraturou o braço

Eletricista tem mais de 20 anos de experiência, segundo vizinhos. (Foto: João Garrigó)Eletricista tem mais de 20 anos de experiência, segundo vizinhos. (Foto: João Garrigó)

O eletricista de 49 anos que sofreu uma descarga elétrica de quase 12 mil volts no final da tarde desta sexta-feira (24), por volta das 17h30, trabalhava sem equipamento de segurança e tentou alcançar a fiação de um poste com uma barra de ferro, segundo o Corpo de Bombeiros.

João Batista dos Anjos estava em cima de uma escada de aproximadamente dois metros, trabalhando em um poste localizado na rua Carangola. Ele tentava religar a luz de uma residência que estava sem energia há cinco dias.

"Esse tipo de ligação é muito perigoso e só pode ser feito por especialista",alertou o tenente Romeiro, do Corpo de Bombeiros.

O trabalhador foi socorrido por Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa da Capital.



E também desejo a plena recuperação deste senhor e que fique o alerta: Eletricidade não permite erros.
 
Antônio Marcos Alencar em 25/02/2012 01:33:24
Não é a primeira vez que comento aqui.
É necessário que se comece a responsabilizar quem trabalha com eletricidade sem o mínimo de cuidado.
A FUNSAT dá o curso de NR-10 gratuito (e ótimo, por sinal, eu aconselho porque já o fiz) para as pessoas trabalharem com o mínimo de segurança e respeito com a própria vida.
 
Antônio Marcos Alencar em 25/02/2012 01:32:36
Que ideia genial hem seu João Batista,colocar uma barra ferro em uma rede de eletrica.
 
Fernando Barros em 24/02/2012 09:48:13
Estranho, um "eletrecista" tentar pegar fiação c/ barra de ferro. Até EU que não sou da área, tenho conhecimento que esse tipo de atitude é de alto risco, portanto jamais poderá ser utilizado.
Que Deus, o proteja e faça com que recupere-se o mais rápido possível.
Boa Sorte.
 
neyde de oliveira em 24/02/2012 09:03:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions