ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Um ano de toque de recolher flagrou 55 mil na rua, 78 festas e 173 foram presos

Números fazem parte de balanço de fiscalizações, divulgado pela Guarda Municipal, nesta 2ª

Liniker Ribeiro | 22/03/2021 17:03
Em janeiro, show "lotou" em espaço de eventos na saída para Rochedo (Foto: (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)
Em janeiro, show "lotou" em espaço de eventos na saída para Rochedo (Foto: (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)

Há um ano, equipes da prefeitura de Campo Grande intensificavam as fiscalizações e frentes de trabalho, na intenção de coibir pessoas e comerciantes que descumprindo medidas sanitárias, principalmente durante o horário do toque de recolher. Neste período, 55 mil cidadãos foram abordas na rua, em horário não permitido, e 173 pessoas foram levadas à delegacia por desrespeito a decretos.

Os números são da Guarda Civil Metropolitana e foram divulgados nesta segunda-feira (22). Ainda segundo o balanço, 78 festas clandestinas foram finalizadas, neste um ano de atividades.

E registros de confraternizações, raves e até show durante a pandemia comprovam a situação. Em janeiro deste ano, show da dupla sertaneja Ícaro e Gilmar lotou em espaço de eventos na saída para Rochedo, na rodovia MS-080.

Imagens enviadas à reportagem do Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas mostram uma multidão de fãs acompanhando o show, todos sem máscaras e sem o controle de distanciamento social.

Um mês depois, festa com cerca de 300 pessoas foi encerrada na Chácara Pandora, região do Ecovila. Embora o local contasse com alvará em dia, a festa foi denunciada a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e encerrada pela corporação.


Denúncias – O que também chama atenção, no período, é a quantidade de ligações realizadas ao número 153. Foram quase 60 mil, 59.979, mais precisamente.

Do total, 25.412 foram de denúncias de descumprimento do decreto, enquanto o restante foram pessoas em busca de orientações sobre a covid-19.

Álcool e direção – O balanço apresentado pela Guarda também indica que as operações no trânsito também renderam números altos. Até ontem, 500 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool e 102 delas foram notificadas.

Ao todo, 2.267 testes do bafômetro foram realizados e 2.346 veículos abordos durante blitze pelas ruas da Capital.

Nos siga no Google Notícias