ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  12    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Em 1 semana, número de pessoas na rua depois das 22h é 3 vezes maior

Dados da Guarda Municipal apontam que de uma sexta-feira para outra pessoas orientadas a irem embora aumentaram de 95 para 341

Izabela Sanchez | 25/04/2020 09:06
Em 1 semana, número de pessoas na rua depois das 22h é 3 vezes maior
Nenhuma preocupação com o coronavírus nesta calçada onde todos sentam juntos (Foto: Divulgação)

De uma semana para outra, entre a sexta-feira (18) e ontem (24), foi 3,5 vezes maior o número de pessoas encontradas nas ruas, bares e conveniências de Campo Grande pela Guarda Municipal após às 22h. O horário marca o limite do toque de recolher estabelecido pela Prefeitura.

Nesta sexta-feira (24) dados da Guarda indicam que 341 pessoas foram encontradas aglomeradas em bares e conveniências sem nenhum tipo de proteção como máscaras ou distanciamento, sentadas nas cadeiras dos estabelecimentos bem próximas umas das outras. Ou então nas ruas.

O salto é enorme quando comparado com as 95 encontradas o dia 18. Na quinta-feira (23), por exemplo, apenas 30 pessoas descumpriram o toque de recolher estabelecido como medida de quarentena para conter a curva de contágio do novo coronavírus.

Em 1 semana, número de pessoas na rua depois das 22h é 3 vezes maior
Tranquilos, mesmo com a viatura da guarda ao lado (Foto: Divulgação)

Nessa situação os agentes da Guarda orientam que as pessoas vão para casa. Nesta sexta, 23 agentes em 9 viaturas percorreram as regiões da cidade. Além das pessoas em calçadas bebendo, os guardas encontraram 41 estabelecimentos abertos, também orientados a fecharem as portas. Não houve resistência, conforme a Guarda.

A equipe também atua na fiscalização de trânsito. Os agentes voltados à esse tipo de atuação abordaram 7 carros e 9 motocicletas na noite de sexta-feira (24), entre eles 1 carro e 2 motos foram removidas. A guarda emitiu 7 notificações: duas por falta de CNH, 2 por condutor não habilitado, 2 com licenciamento vencidos e 1 com lacre do veículo rompido.

Nos siga no Google Notícias