ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Em terceira visita, MP volta a encontrar irregularidades em Presídio Militar

Vivianne Nunes e Aline Queiroz | 26/04/2011 12:21
(Foto: João Garrigó)
(Foto: João Garrigó)

Na terceira vistoria do ano ao Presídio Militar Estadual Fidelcino Rodrigues, em Campo Grande, o MPE (Ministério Público Estadual) voltou a encontrar irregularidades. O promotor Fernando Esgaib esteve no local na manhã de hoje acompanhado do comandante interino da Companhia de Guarda e Escolta, tenente-coronel Sólon, para saber qual a situação do local depois da inspeção no mês passado em que a promotoria teria comparado o local a uma colônia de férias.

Por questões de segurança, a imprensa não teve acesso à visita.

Em entrevista ao Campo Grande News o promotor afirmou que foram encontradas quatro demolições de churrasqueiras no local e não apenas uma, como foi informado primeiramente.

Sobre os chamados “puxadinhos”, as edículas existentes dentro do presídio militar, o promotor afirmou que em contato com a Polícia Militar foi informado que as construções foram feitas há dez anos como forma de resolver um problema de superlotação já que, na época, haviam 175 internos no local. “Não é a forma mais adequada de resolver o problema, principalmente em se tratando do poder público”, afirmou Esgaib.

Nesta vistia foram encontradas geladeiras e fogão nas edículas. Sem contar com os televisores em tamanhos acima do permitido. Isso porque o regimento interno da unidade permite apenas uma tv e um aparelho de som pequenos em cada cela.

Segurança - De acordo com ele o inquérito foi instaurado sem prazo para ser concluído até que todas as providências sejam tomadas para a adequação do local. “O objetivo final é resolver a situação”, afirmou.

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini e autoridades envolvidas com a segurança pública em Mato Grosso do Sul serão chamados para audiência no Ministério Público.

Nos siga no Google Notícias