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Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

19/08/2019 11:22

Em 4 dias, 16 mil passageiros passarão pela rodoviária de Campo Grande

Os destinos mais procurados, segundo a Socicam, são Corumbá, Cuiabá, Cascavel, São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG)

Anahi Zurutuza
Passageiros embarcando na rodoviária da Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)Passageiros embarcando na rodoviária da Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

De sexta (23) a segunda-feira (26), 16 mil passageiros devem embarcar e desembarcar pela rodoviária de Campo Grande por causa do fim de semana prolongado com o aniversário da Capital no dia 26 de agosto. A previsão é da administração do terminal.

Só nos dias 23 e 24, sexta e sábado, 4 mil pessoas deixam a Capital. Por se tratar de feriado apenas em Campo Grande, o número não é dos maiores. No último feriadão, o de Corpus Christi, entre 13 e 24 de junho, 25,5 mil passageiros passaram pela rodoviária.

Os destinos mais procurados desta vez, segundo a Sosicam, são Corumbá, Cuiabá, Cascavel, São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).

Recomendações – A Socicam alerta que os passageiros devem apresentar documento de identificação original e com foto para seguirem viagem, incluindo crianças e adolescentes. Viagens desacompanhadas são autorizadas para aqueles com mais de 16 anos –menores devem solicitar a autorização no site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (no menu Informações/Autorização de Viagem para Crianças e Adolescentes).

Cada viajante pode levar até 30 kg livremente no bagageiro e mais 5 kg de bagagem de mão, desde que o volume não interfira no conforto dos passageiros. Identificar as malas com etiquetas com nome completo e telefone ajuda em caso de perda ou esquecimento.

Caso o bilhete seja adquirido pela internet ou fora do terminal, é necessário que o passageiro passe na bilheteria da empresa para retirar o selo de embarque para acessar as plataformas. Pede-se que a chegada ao local de embarque ocorra com antecedência mínima de uma hora do horário da viagem.

A remarcação e reembolso de passagens podem ser feitos em até três horas do embarque, nos casos de desistência ou impossibilidade, junto a empresa responsável.

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