ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em 40 dias, restaurante foi invadido duas vezes pelo mesmo ladrão

O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (2), na Rua Joel Dibo, no Centro de Campo Grande

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary | 05/12/2017 08:23
Forro que o ladrão danificou para ter acesso ao restaurante (Foto: André Bittar)
Forro que o ladrão danificou para ter acesso ao restaurante (Foto: André Bittar)

Em 40 dias, o restaurante e marmitaria Sabor e Saúde foi invadido duas vezes pelo mesmo ladrão. Na madrugada desta terça-feira (2), Roni Santos Naisinger, 31 anos, foi preso em flagrante no forro do estabelecimento tentando fugir com dois televisores. O comércio fica na Rua Joel Dibo, no Centro de Campo Grande.

O proprietário Dirceu Estivalett Gindri, 54 anos, relatou que dá primeira vez, Roni entrou pelo buraco do ar condicionado e furtou os mesmos objetos. No dia seguinte, ele foi preso na Avenida Calógeras carregando as TVs de 28 e 32 polegadas.

Dirceu viu a noticia sobre o caso, reconheceu os produtos e foi até a 1ª Delegacia de Polícia Civil e conseguiu recuperá-los. Por volta das 2h de hoje, o comerciante foi informado pela polícia, via telefone, que seu estabelecimento havia sido invadido novamente. Ele, então, foi até o local, abriu o imóvel e os policias encontraram o mesmo rapaz com os dois televisores que havia furtado da outra vez. Roni foi preso novamente, mas desta vez em flagrante.

Sujeira ficou pelo local. O restaurante não abrirá hoje (Foto: André Bittar)
Sujeira ficou pelo local. O restaurante não abrirá hoje (Foto: André Bittar)

“Como o duto do ar condicionado estava fechado, ele entrou pelo telhado, arrebentou o revestimento de madeira e o forro. Ele foi flagrado lá em cima com os dois televisores se preparando para ir embora”, diz o dono do estabelecimento. Dirceu reclama que a região é insegura porque tem muito usuário de drogas.

Crimes dessa natureza é comum nos comércios do entorno. A marmitaria fica em uma vila de casas e quem acionou a polícia foi os vizinhos. A vítima ainda não contabilizou o prejuízo, mas afirma que o restaurante não será aberto hoje para público.

Furtos - Crimes de furtos e roubos são comuns na cidade e os números assustam. Conforme dados da Sejusp (Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública), de janeiro até agora, foram registrados 14.836 furtos, 73 casos a mais que no mesmo período do ano passado, quando foram 14.763 registros. Em 2016, no total, foram 15.915 ocorrências registradas em delegacias.

Nos siga no Google Notícias