ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Em acidente com 2 mortes, carro seguia em velocidade superior ao dobro permitido

As vítimas que morreram no acidente foram identificadas como Thiago Antonio Pacheco e Osmar Rodrigues

Viviane Oliveira e Mirian Machado | 15/04/2022 10:09
Placa indica velocidade permitida para a pista e ao fundo imagem mostra carro de passeio destruído (Foto: Marcos Maluf) 
Placa indica velocidade permitida para a pista e ao fundo imagem mostra carro de passeio destruído (Foto: Marcos Maluf)

O Ford Ka que colidiu na traseira do Toyota SW4 por volta das 6h desta sexta-feira (15), na MS-040, a 20 quilômetros de Campo Grande, seguia em velocidade superior ao dobro do permitido. Os dois passageiros do carro de passeio identificados como Osmar Rodrigues, 52 anos, e Tiago Antônio Pacheco, 30 anos, morreram no local. O motorista, ainda não identificado, foi socorrido em estado gravíssimo e levado à Santa Casa. O casal e a filha de 13 anos que seguia na SUV saíram ilesos.

Conforme o delegado Lucas Caíres, levantamento preliminar da perícia técnica identificou que o Ford Ka seguia a 125 km/h, ou seja, o dobro da velocidade permitida para a via, de 60 km/h. Para os trabalhos dos peritos, a rodovia foi fechada, situação que causou cerca de 3 km de congestionamento dos dois lados.

Ainda de acordo com o delegado, latas de cerveja foram encontradas no carro de passeio. O condutor da SUV passou pelo teste do bafômetro, procedimento adotado toda vez que ocorre acidente com morte. O resultado foi negativo. O motorista do Ford Ka também será submetido ao teste de alcoolemia na Santa Casa. A princípio o caso será registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Caso - Na SW4 seguia um casal e a filha de 13 anos para Tupã, São Paulo, onde passariam o feriado da Páscoa com parentes. Conforme relatos deles, durante o trajeto, o motorista parou na terceira faixa, via usada como acostamento temporário, para trocar a direção com a esposa. A mulher já havia engatado e se preparava para seguir viagem, quando o carro foi atingido na traseira pelo Ford Ka ocupado pelos três homens.

A pancada foi tão forte que o SUV capotou e foi parar na área de vegetação com as duas rodas para cima. Ninguém se feriu. Já os dois passageiros do Ford Ka morreram na hora. O motorista ficou preso às ferragens e foi socorrido em estado gravíssimo pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Nos siga no Google Notícias