ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em Campo Grande, 25 profissionais da Saúde já foram infectados pelo coronavírus

Deste total, apenas quatro não estavam no atendimento direto ao público; um odontólogo não resistiu

Maressa Mendonça | 15/05/2020 13:43
Em Campo Grande, 25 profissionais da Saúde já foram infectados pelo coronavírus
Fachada da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Almeida (Foto: Arquivo/Campo Grande News)


Desde a chegada do novo coronavírus em Campo Grande, 25 profissionais da área da Saúde do município já foram infectados, sendo que um deles não resistiu e morreu com os sintomas da doença. Na quinta-feira (14), foi publicada em Diário Oficial uma extensa lista sobre o afastamento de vários servidores municipais para tratamento de saúde, mas nem todos têm relação com o covid-19.

Conforme levantamento divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), dos 25 profissionais que foram infectados desde o início da pandemia dois são enfermeiros, quatro são técnicos de enfermagem, outros 12 são médicos, um é assistente social e mais dois são odontólogos. Destes dois últimos, um acabou morrendo.

A lista conta ainda com mais quatro profissionais que trabalham em unidades de saúde, mas não tem contato direto com o público.

Outros quatro servidores do administrativo  da Secretaria de Saúde também foram contaminados. Segundo a Sesau, eles cumpriram o isolamento domiciliar, se mostraram assintomáticos e receberam alta domiciliar.

Na linha de frente no combate ao novo vírus os profissionais da área da Saúde são mais vulneráveis quando o assunto é risco de contaminação. Por esse motivo, muitos dos profissionais da área fizeram apelos no início da pandemia com incentivos aos isolamento social.

A preocupação é que os profissionais contaminados precisam ser afastados durante um tempo de suas atividades e isto pode prejudicar o atendimento dos pacientes em caso de aumento expressivo do número de doentes.

Na quinta-feira (14), a Prefeitura de Campo Grande convocou 60 médicos temporários para atuar no combate ao covid-19.

Nos siga no Google Notícias