ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em carreata, ativistas Telexfree se dizem do "marketing multinível"

Elverson Cardozo | 07/07/2013 11:50
Carreata na manhã de hoje, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. (Foto: Cleber Gellio)
Carreata na manhã de hoje, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. (Foto: Cleber Gellio)

Divulgadores da Telexfree realizaram novo protesto na manhã deste domingo (7), em Campo Grande. Em carreata, eles saíram dos altos da Afonso Pena, percorreram algumas ruas do centro e seguiram até o Aeroporto Internacional, de onde retornaram.

Para a ação, os manifestantes utilizaram um pequeno trio elétrico, que seguiu à frente dos carros durante todo o percurso. Utilizando microfones e caixas de som, o grupo tentou chamar a atenção de motoristas, pedestres e moradores.

Em alto e bom som, eles disseram que “a Telexfree trouxe mudanças para a vida das pessoas e que está fazendo um grande diferencial”. “Somos profissionais de Marketing Multinível”, disse o rapaz que fazia o discurso inflamado.

Na empresa há 7 meses, Ezequiel dos Santos, de 34 anos, afirmou que o objetivo do protesto é dar voz aos divulgadores e mostrar à sociedade que a empresa, ao contrário do que a mídia comumente dispara, é séria e que eles estão satisfeitos com o serviço.

A reclamação principal é a suspensão do pagamento por conta de uma decisão judicial. “Eles estão investigando e antes do julgamento cortaram os pagamentos. Não concordamos com isso”, protestou.

O protesto deste domingo, acrescentou, reuniu pelo menos 148 carros. Os manifestantes arrecadaram alimentos, que vão ser doados a instituições carentes da Capital. Como hoje nenhuma podia receber, a entrega será feita em outro dia.

Motivo – Desde o final do mês passado, os divulgadores da Talexfree vêm protestando por conta de uma decisão judicial que suspendeu as atividades da empresa, a Ympactus Comercial, por suspeita de pirâmide financeira.

Até o julgamento final da ação principal, que acontece amanhã (7), a juíza Thaís Khalil, do Acre, proibiu a Telexfree de realizar novos cadastros de divulgadores e efetuar pagamentos aos já cadastrados. O descumprimento da ordem pode gerar multa diária de R$ 500 mil.

Serviço – A Telexfree vende um programa de computador chamado Voip, que permite ligações locais, de DDD e DDI ilimitadas e, para tornar o serviço conhecido, oferece dinheiro para internautas criarem anúncios gratuitos na web.

Nos siga no Google Notícias