ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Protestantes da Telexfree caminham até MP e pedem atenção de promotores

Helton Verão e Jéssica Benitez | 28/06/2013 15:16
Com faixas e som alto manifestantes convidam promotor para conversar em frente ao Ministério Público (Foto: Cleber Gellio)
Com faixas e som alto manifestantes convidam promotor para conversar em frente ao Ministério Público (Foto: Cleber Gellio)

Os cerca de 100 manifestantes que ocupavam a Praça do Rádio na tarde desta sexta-feira (28) em protesto a decisão judicial anunciada na semana passada, que suspendeu as atividades da Ympactus Comercial Ltda, mais conhecida como Telexfree, caminharam até o Ministério Público da Capital para tentar chamar a atenção de algum promotor pelos protestos. Com o som de um alto-falante, eles pediam para alguém descer e conversar com eles.

Eles afirmavam que sabiam que a promotoria do Estado não tinha culpa na decisão tomada no estado do Acre, mas que a decisão não era justa para os adeptos de Mato Grosso do Sul.

Quando funcionários olhavam pela janela, ele suplicavam para que avisem algum promotor que eles estavam ali.

Após os gritos, cantos e solicitações, eles sentaram no asfalto e ficaram em silêncio para demonstrar a revolta sobre o caso. Eles dizem estarem sofrendo por serem proibidos de trabalhar.

Depois de 20 minutos, eles levantaram e seguiram de volta para a Praça do Rádio onde foi finalizado a manifestação.

O caso - A juíza Thaís Khalil, do Acre, proibiu a empresa de realizar novos cadastros de divulgadores e efetuar pagamentos aos já cadastrados, até o julgamento final da ação principal, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

Nesta sexta-feira (28), o Ministério da Justiça abriu processo administrativo contra a Telexfree por indícios de formação de pirâmide financeira, a empresa tem 10 dias para se defender. Caso seja comprovada a fraude, a Telexfree poderá ser multada em até R$ 6 milhões.

Segundo os manifestantes, 9 capitais brasileiras estão em protesto nesta sexta-feira pela mesma causa e o intuito é mobilizar todo o País. No total, são 1,4 milhão de divulgadores no Brasil. No Mato Grosso do Sul, são 50 mil, e em Campo Grande são 10 mil divulgadores da Telexfree.

Nos siga no Google Notícias