A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/06/2013 15:16

Protestantes da Telexfree caminham até MP e pedem atenção de promotores

Helton Verão e Jéssica Benitez
Com faixas e som alto manifestantes convidam promotor para conversar em frente ao Ministério Público (Foto: Cleber Gellio)Com faixas e som alto manifestantes convidam promotor para conversar em frente ao Ministério Público (Foto: Cleber Gellio)

Os cerca de 100 manifestantes que ocupavam a Praça do Rádio na tarde desta sexta-feira (28) em protesto a decisão judicial anunciada na semana passada, que suspendeu as atividades da Ympactus Comercial Ltda, mais conhecida como Telexfree, caminharam até o Ministério Público da Capital para tentar chamar a atenção de algum promotor pelos protestos. Com o som de um alto-falante, eles pediam para alguém descer e conversar com eles.

Eles afirmavam que sabiam que a promotoria do Estado não tinha culpa na decisão tomada no estado do Acre, mas que a decisão não era justa para os adeptos de Mato Grosso do Sul.

Quando funcionários olhavam pela janela, ele suplicavam para que avisem algum promotor que eles estavam ali.

Após os gritos, cantos e solicitações, eles sentaram no asfalto e ficaram em silêncio para demonstrar a revolta sobre o caso. Eles dizem estarem sofrendo por serem proibidos de trabalhar.

Depois de 20 minutos, eles levantaram e seguiram de volta para a Praça do Rádio onde foi finalizado a manifestação.

O caso - A juíza Thaís Khalil, do Acre, proibiu a empresa de realizar novos cadastros de divulgadores e efetuar pagamentos aos já cadastrados, até o julgamento final da ação principal, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

Nesta sexta-feira (28), o Ministério da Justiça abriu processo administrativo contra a Telexfree por indícios de formação de pirâmide financeira, a empresa tem 10 dias para se defender. Caso seja comprovada a fraude, a Telexfree poderá ser multada em até R$ 6 milhões.

Segundo os manifestantes, 9 capitais brasileiras estão em protesto nesta sexta-feira pela mesma causa e o intuito é mobilizar todo o País. No total, são 1,4 milhão de divulgadores no Brasil. No Mato Grosso do Sul, são 50 mil, e em Campo Grande são 10 mil divulgadores da Telexfree.

Justiça do Acre mantém suspensão de atividades da empresa Telexfree
O desembargador Samoel Evangelista manteve a liminar da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco no sentido de suspender as atividades da Ympactus Come...
Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...


EU ACREDITO QUE A TELEEXFREE VAI REVERTAR ESTE QUADRO SE DEUS QUISER
VAMOS LA IREMOS VENCER.
 
NELSON ALCARAS em 01/07/2013 18:45:17
É bom quebrar a pirâmide agora, antes que ela cresça e dê prejuízo a mais gente!! Matemática é uma ciência exata. Este negócio de divulgador é desvio do foco. É só deixar e ver no final a quantidade de gente no prejuízo. Os primeiros ganham!!

Nos Estados Unidos o MARDOFF "investidor" está preso e condenado a 50 anos por ato semelhante. Aqui, no final, só as pessoas ficarão no prejuízo e não haverá punibilidade aos responsáveis!! Por isso, a providência tem que ser agora.
 
Bruno Baque em 28/06/2013 18:26:59
Já dizia minha avó: esse pega bobo é melhor que o bilhetinho premiado da loteria.kkk
 
Dr.Julio em 28/06/2013 17:35:24
Tirando a mega sena, não acredito em nenhum outro meio de fazer fortuna em curto espaço de tempo, seja fácil ou árduo.
E, interpreto piramide como meio de tirar dinheiro de muitos para enriquecer alguns.
 
Romeu Luitz em 28/06/2013 17:11:14
Estão reclamando? Ok, retire essa decisão judicial e deixa esse povo se estrepar (pra não usar outro termo), depois vão chorar, processar os organizadores dessa pirâmide e reclamar que a Justiça é lenta e o Brasil é o país da impunidade.

E parem de me mandar e-mail spam desse LIXO! (e outros, como BBOM)
 
Paulo Medeiros em 28/06/2013 16:52:03
Avisados foram, mas.... Dinheiro facil não existe. Mas que pena, afinal de contas a grande maioria foi enganada por essa promessa de dinheiro facil, e ate refinanciaram carros. Mas que isso sirva de lição, e que as pessoas prestem mais atenção e não caiam nas promessas de outras empresas que prometem o mesmo. Acorda gente dinheiro facil e sem trabalho, ta na cara que tem alguma coisa de errado.
 
Liliane Moreira em 28/06/2013 16:22:40
Pegar na enxada ninguém quer! Agora, ganhar dinheiro fácil, pra trabalhar pouco, até protestos fazem.
Mesmo com essa onda de manifestações pelo Brasil, acho difícil mudar alguma coisa, justamente por conta de pessoas que querem a vida fácil, sem trabalho.
Gente, larga a mão desta porcaria de Telex "Fria" e vão estudar e se qualificar por vagas de trabalho dignas.
 
Anderson Nascimento em 28/06/2013 15:55:46
50 mil em MS e 10 mil em CG e somente 100 pessoas na manifestação, kkkk que piada, povomais desunido, isso é tipico do brasileiro, folgados e desunidos.
 
Ricardo Almeida em 28/06/2013 15:43:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions