A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

30/08/2019 12:04

Em cenário de crise e dívidas, mutirão quer ensinar a “poupar para crescer”

Iniciativa do Sicredi e UCDB vai dar noções de economia familiar para população da Orla Morena

Izabela Sanchez

Cenário de crise e possível recessão global, além do aumento vertiginoso do endividamento das famílias, é incentivo para um mutirão do Sicredi em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) que acontece no sábado (31) das 9h às 15h na Orla Morena, em Campo Grande. O objetivo é ensinar as famílias da região que “quem pouca cresce”.

O mutirão de educação financeira será conduzido por trabalhadores do Sicredi e estudantes dos cursos de administração e contabilidade da UCDB. De graça, a ação educativa é aberta à toda comunidade e ainda tem atração para crianças.

“É uma grande oportunidade à população, pois devido à crise e o alto endividamento das famílias, é preciso ter tudo na ponta do lápis, sair do vermelho e traçar metas para o futuro”, explica Celso Régis, presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia.

Régis ainda destaca a importância de que as pessoas conheçam as noções de poupança, valor do dinheiro e orçamento doméstico. O mutirão também vai sortear R$ 2 mil para os participantes.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions