ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em clima de comoção, centro de ginástica é inaugurado em memória de Rose Rocha

Ex-ginasta, professora faleceu após 10 anos de luta contra o câncer

Adriano Fernandes e Mayara Bueno | 25/08/2018 12:15
Alunos em uma das coreografias de ginásticas apresentadas no evento de inauguração. (Foto: Marina Pacheco)
Alunos em uma das coreografias de ginásticas apresentadas no evento de inauguração. (Foto: Marina Pacheco)

Em clima de comoção, autoridades, amigos e familiares da professora Rosemary Costa Rocha inauguraram nesta manhã (25) a nova sede do Centro de Formação de Ginástica que leva, a partir de agora, o nome da professora que morreu em maio deste ano, após 10 anos de luta contra o câncer.

Localizado na Avenida Costa e Silva, próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) o Cefat (Centro de Formação de Atleta), o centro conta com estrutura completa para a prática do esporte.

Com direito a tablado de ginástica, cavalo, argolas, camas elásticas e profissionais capacitados para a prática, as aulas são gratuitas e são voltadas às crianças de 5 até 12 anos. Visivelmente emocionado, o marido de Rose e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), também não conteve as lagrimas durante as homenagens à esposa.

Vereador João Rocha (PSDB), esposo da professora, emocionado com as homenagens. (Foto: Marina Pacheco)
Vereador João Rocha (PSDB), esposo da professora, emocionado com as homenagens. (Foto: Marina Pacheco)

“É um projeto que existe há mais de 30 anos e que já revelou muitos atletas que, inclusive, se tornaram campeões aqui e até fora do País”, comentou Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), ao lembrar da história por trás do projeto.

Antes de ser inaugurado em novo espaço, as aulas eram realizadas em outro espaço na Avenida Calógeras, também idealizado pela professora. “Todo projeto tem alguém por trás e nesse caso era a Rose”, comentou em tom de gratidão.

Autor do projeto que instituiu o nome do espaço, o vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, lembrou do legado deixado pela professora. “Um exemplo para as mulheres de dignidade como mãe, profissional. Tirou muita gente das ruas, das drogas e sem fazer alarde. Deixou bons exemplos”, pontuou.

No total, cerca de 400 crianças se beneficiarão com as aulas no novo espaço que representa também maior diversificação nas opções esportivas na Capital. “Quando se fala em esporte, logo vem a cabeça o futebol, o vôlei, mas a ginástica é também uma pratica que fascina as crianças”, comentou o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Confira a galeria de imagens:

  • Demonstração da modalidade de argolas. (Foto: Marina Pacheco)
  • Professora em uma das aulas demonstradas. (Foto: Marina Pacheco)
  • Demonstração na barra fixa. (Foto: Marina Pacheco)
  • Aluna apresentando uma das coreografias. (Foto: Marina Pacheco)
Nos siga no Google Notícias