ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Em construção, maior aquário do mundo já emprega 300 pessoas

Paulo Fernandes | 29/09/2011 19:13
Obras seguem em ritmo acelerado; centro de pesquisa será concluído em 2013 (Foto: Mazão Ramires/divulgação)
Obras seguem em ritmo acelerado; centro de pesquisa será concluído em 2013 (Foto: Mazão Ramires/divulgação)
Construção do Aquário do Pantanal emprega 300 funcionários (Foto: Mazão Ramires/divulgação)
Construção do Aquário do Pantanal emprega 300 funcionários (Foto: Mazão Ramires/divulgação)

O maior aquário de água doce do mundo, que está sendo construído no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, já emprega 300 pessoas.

Com as obras em ritmo acelerado, a previsão é de que o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ictiofauna Pantaneira seja concluído no segundo semestre de 2013.

O Governo do Estado acredita que o Aquário do Pantanal será um das instituições culturais mais visitadas do Brasil e irá atrair turistas a Mato Grosso do Sul.

Turistas que visitam o Pantanal e Bonito passarão a ter um atrativo a mais em Mato Grosso do Sul e poderão pernoitar na Capital para visitar a atração, beneficiando a rede hoteleira, restaurantes, bares, lojas, táxis e outros estabelecimentos. A previsão é de que serão criados centenas de empregos.

Guias turísticos receberão cursos de idiomas e de ictiofauna (conjunto das espécies de peixes que existem numa determinada região biogeográfica).

Com 24 tanques de aquários e aproximadamente 6,6 milhões de litros de água, o aquário terá 18,6 mil m², o equivalente a duas vezes o tamanho da Praça Belmar Fidalgo.

Quem visitar o aquário encontrará 7.000 animais em exposição, subdivididos em mais de 200 espécies (peixes, invertebrados, répteis e mamíferos).

O aquário vai oferecer ao público uma oportunidade única de conhecer a riqueza da biodiversidade do Pantanal e de outros ecossistemas brasileiros.

Responsável pelo projeto arquitetônico, o renomado arquiteto Ruy Ohtake diz que além de ponto turístico, o aquário será uma referência para o Pantanal, com um banco de dados para estudos científicos, servindo de base para formação de teses de mestrados e doutorados.

Nos siga no Google Notícias